Atlético
None

ATLÉTICO

Sérgio Coelho lança candidatura à presidência do Atlético e detalha propostas

Eleição ocorrerá no dia 11 de dezembro, sexta-feira, das 8h às 17h, no auditório do Clube Labareda, no bairro Itapoã

postado em 13/11/2020 12:11 / atualizado em 13/11/2020 12:20

(Foto: Link Comunicação )
O empresário Sérgio Batista Coelho lançou nesta sexta-feira a chapa "Galo Sempre Forte" para concorrer à presidência do Atlético. Ele terá como vice o advogado José Murilo Procópio. A eleição ocorrerá no dia 11 de dezembro, sexta-feira, das 8h às 17h, no auditório do Clube Labareda, no bairro Itapoã.

A chapa terá apoio do empresário Rubens Menin, que é hoje a principal liderança política do Atlético. Ao lado dele estão o ex-presidente Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin, vice-presidente do Conselho Deliberativo, que seguiu a linha de pensamento do pai.

"Somos um grupo que assumiremos juntos, e com firme propósito de implementar uma governança transparente e de resultados”, disse Sérgio Coelho.
 
De acordo com o presidenciável, as diretrizes vão privilegiar ações em quatro direções: 

1 - formar elencos competitivos para disputar competições nacionais e internacionais com protagonismo; 

2 - aprofundar o processo de reestruturação administrativa e financeira do clube; 

3 - inaugurar a Arena MRV; 

4 - investir fortemente nas categorias de base, a fim de torná-la referência internacional e reveladora de talentos. 

O atual presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, resolveu não tentar uma reeleição. A chapa "Galo Sempre Forte" é a primeira a lançar uma candidatura.

Perfis


Sérgio Batista Coelho foi vice-presidente do Atlético nas gestões de Nélio Brant e Ricardo Guimarães. Em sua passagem pelo clube, o alvinegro foi vice-campeão brasileiro em 1999 e inaugurou a Cidade do Galo.

Em 2004, quando Sérgio Coelho também era o comandante do futebol do Atlético, o clube só escapou do rebaixamento à Série B na última rodada. Depois da vitória contra o São Caetano, no Mineirão, ele deixou o cargo para contribuir com a instituição em outra área.

José Murilo Procópio é Conselheiro Grande Benemérito do Atlético. Nos anos 2000, ele foi vice-presidente jurídico do Galo.

Tags: galo eleição atelticomg