Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana vai jogar pelo Atlético contra o Athletico-PR, no Mineirão

Mesmo na Seleção Brasileira, lateral-esquerdo voltará a tempo da partida

postado em 16/11/2020 14:21

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana vai participar da partida do Atlético contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em partida remarcada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está com a Seleção Brasileira, mas voltará a tempo de participar do confronto.

Arana foi chamado pelo técnico Tite para suprir uma possível ausência de Alex Telles, do Manchester United, que testou positivo para COVID-19. O lateral do clube inglês, no entanto, se recuperou e vai para a partida. Desta forma, o jogador do Galo virou a terceira opção na posição.

A Seleção Brasileira entrará em campo contra o Uruguai nesta terça-feira, às 20h, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Depois do jogo, a CBF fretará um voo para direto para São Paulo para que os jogadores retornem ao país rapidamente. 

Arana foi chamado pela primeira vez para a equipe principal. Figurinha carimbada nas categorias de base da seleção, com passagens pelo Sub-20 e pela Olímpica, o lateral-esquerdo do Atlético disse estar realizando um sonho.

"É um dia inesquecível. O próprio (Thiago) Galhardo falou que passou um filme na cabeça dele. Até agora, a minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da seleção, na seleção de base, a pré-olímpica. Mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. É um sonho desde criança vestir essa camisa, representar o meu país. É uma felicidade imensa. A ficha nem caiu ainda". Ele foi convocado pouco tempo depois de marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 do Atlético sobre o Corinthians, seu ex-time.

Tags: galo atlético seleção brasileira interiormg selefut