Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana é o 23° jogador do Atlético convocado nesta década; relembre todos

Lateral foi chamado por Tite para compor elenco em jogo contra o Uruguai

postado em 17/11/2020 05:55 / atualizado em 17/11/2020 01:02

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Depois de marcar um dos gols da vitória de virada do Atlético sobre o Corinthians, no último sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu uma das grandes notícias da carreira: a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal.
 
Arana é mais um jogador do Atlético convocado nos últimos anos. Nesta década, 22 atletas do alvinegro foram chamados para as seleções principais de seus respectivos países.
 
O Brasil, obviamente, lidera as convocações, com 13 jogadores diferentes. Depois estão: Equador, com três atletas, Argentina, Paraguai e Venezuela, com dois em cada, e Colômbia, com um.
 
Veja todas as convocações na galeria abaixo (se a galeria não abrir, clique aqui).
 
 
Arana foi chamado pela primeira vez para a equipe principal. Figurinha carimbada nas categorias de base da seleção, com passagens pelo Sub-20 e pela Olímpica, o lateral-esquerdo do Atlético disse estar realizando um sonho.
 
"É um dia inesquecível. O próprio (Thiago) Galhardo falou que passou um filme na cabeça dele. Até agora, a minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da seleção, na seleção de base, a pré-olímpica. Mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. É um sonho desde criança vestir essa camisa, representar o meu país. É uma felicidade imensa. A ficha nem caiu ainda".

Tags: atletico convocados futinternacional eliminatorias selefut