Atlético
None

ATLÉTICO

Após casos de COVID-19, Atlético cancela live e coletiva desta terça-feira

Sampaoli, Gabriel e mais sete profissionais testaram positivo para coronavírus

postado em 17/11/2020 10:36 / atualizado em 17/11/2020 13:17

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Após surto de COVID-19 na Cidade do Galo, o Atlético cancelou atividadades nesta terça-feira. A transmissão da Live do Galo e entrevista coletiva de algum jogador  à imprensa  não foram realizadas. O técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais oito profissionais do clube testaram positivo para coronavírus. 

Na noite dessa segunda-feira, o Atlético divulgou a lista de infectados pelo coronavírus. Além de Sampaoli, seis integrantes da comissão técnica contraíram COVID-19: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes. O diretor de comunicação do clube, Domênico Bhering, também testou positivo. 

Nesta quarta, o clube informou que Carlos Desio, contratado para ser o elo entre os profissionais e o time B, foi diagnosticado com COVID-19

O Atlético enfrentará o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto,  quem comandará o Galo à beira do campo e nos treinamentos é uma incógnita, já  toda a comissão técnica de Sampaoli está infectada.

Segundo o Atlético, “todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados”. A próxima sessão de exames de COVID-19 do elenco está inicialmente programada para sexta-feira, dia 20, mas há possibilidade de antecipação diante dos testes positivos desta segunda.

Casos anteriores

 
Outros dois atletas do elenco profissional já estavam fora porque haviam sido diagnosticados com COVID-19 na semana passada: o atacante Sávio e meio-campista Alan Franco.
 
Sávio teve teste positivo no dia 13 de novembro, durante período de treinos e amistosos da Seleção Brasileira Sub-17. Já Alan Franco soube que estava infectado no dia 14, em fase de preparação da Seleção Equatoriana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
 
O primeiro caso de coronavírus no elenco atleticano foi o meia equatoriano Cazares, no fim de maio. O jogador não estava nos planos de Sampaoli e se transferiu em definitivo para o Corinthians em setembro.
 

Tags: atlético interiormg seriea