Atlético
None

ATLÉTICO

Quem joga na vaga de Arana? Veja duas opções para Sampaoli no Atlético

Lateral-esquerdo titular está suspenso e não enfrenta o Botafogo nesta quarta

postado em 23/11/2020 06:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Titular e um dos principais destaques na campanha que coloca o Atlético na liderança do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana cumprirá suspensão na partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira. Sem ele, o técnico Jorge Sampaoli busca alternativas para o setor.

Desde a saída de Fábio Santos - negociado com o Corinthians -, o elenco profissional não conta com um lateral-esquerdo de origem como reserva de Arana. A comissão técnica avalia que há outros jogadores no elenco que podem ocupar o setor quando o titular não estiver disponível.

O volante Allan é o preferido de Sampaoli para substituir Arana na lateral esquerda. Porém, o meio-campista foi diagnosticado com COVID-19, cumpre período de isolamento social e não estará à disposição do Atlético para o jogo diante do Botafogo.


Surgem, então, duas opções para Sampaoli. A primeira é improvisar o zagueiro Junior Alonso na posição. Canhoto, o defensor de 27 anos cumpriu a função de lateral-esquerdo, por exemplo, nos empates da Seleção Paraguaia com Argentina (1 a 1) e Bolívia (2 a 2), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Se optar por escalar Alonso no setor, Sampaoli terá de modificar a zaga. A tendência, no caso, seria montar uma dupla de defensores com Bueno e Igor Rabello.

A segunda opção é evitar improvisações e dar chance ao jovem lateral-esquerdo Samuel Toscas. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, o jogador de 21 anos faz parte da equipe de transição do Atlético.

Samuel esteve no banco de reservas do Atlético no empate por 2 a 2 com o Ceará, nesse domingo, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, poderá estrear no time profissional diante do Botafogo. A bola rola às 21h30, no Mineirão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli botafogorj seriea arana