Atlético
None

ATLÉTICO

Sávio volta a treinar no Atlético após cumprir isolamento por COVID-19

Atacante pode reforçar o time contra o Botafogo, nesta quarta-feira

postado em 23/11/2020 11:20 / atualizado em 23/11/2020 19:36

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O atacante Sávio, de 16 anos, foi liberado pelo departamento médico do Atlético para retomar as atividades presenciais após cumprir dez dias de isolamento social. Esse é o período estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que um atleta assintomático volte ao trabalho.




O jovem foi diagnosticado com coronavírus em 13 de novembro, quando estava a serviço da Seleção Brasileira sub-17.

De acordo com o clube alvinegro, Sávio realixou exames ecocardiograma, ergométrico e laboratoriais na manhã desta segunda-feira, no Mater Dei, hospital de Belo Horizonte. Em seguida, foi reintegrado ao elenco e participou normalmente do treinamento iniciado às 10h, na Cidade do Galo.

O atacante deve reforçar o Atlético contra o Botafogo. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro a voltar


Sávio é o primeiro jogador a retomar as atividades presenciais após testar positivo para coronavírus durante o surto da doença na Cidade do Galo. Além dele, nove atletas do elenco profissional foram diagnosticados com a COVID-19 nas últimas semanas.

São eles: os goleiros Victor e Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Gabriel e Réver, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas.

Teoricamente, o próximo a voltar seria Franco, que findaria o período de dez dias de isolamento nesta terça-feira. Porém, o meio-campista está no Equador, o que torna mais complexa a operação para que ele retome as atividades presenciais.

Para viajar de volta ao Brasil, provavelmente aguardará até o 14º dia de quarentena ou, eventualmente, um resultado negativo em teste de COVID-19. Ele testou positivo em em 14 de novembro.

Desde o início da pandemia, o Atlético divulgou os nomes de 32 infectados com a doença, entre atletas, integrantes das comissões técnicas e membros da diretoria. Veja todos na galeria a seguir:

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional botafogorj coronavirus seriea savio covid