Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho, do Atlético, pede tempo para se adaptar: 'Mais difícil do que eu pensava'

Promessa do futebol argentino, meio-campista de 22 anos chegou ao Brasil no meio de outubro e acumula sete jogos e um gol marcado pela equipe alvinegra

postado em 01/12/2020 11:29 / atualizado em 01/12/2020 11:42

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Contratado com o status de promessa do futebol argentino, o meio-campista Matías Zaracho fez uma avaliação do primeiro mês e meio no Atlético. O jogador de 22 anos espera melhora no próprio rendimento e admite que a adaptação ao modo de jogar do Brasil tem sido mais difícil do que ele imaginava.

“É questão de tempo até que eu me adapte bem. Está sendo um pouco difícil para mim. É um pouco mais difícil do que eu pensava, mas é questão de tempo para que eu vá melhorando e me sinta completamente bem adaptado”, afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo.

Para tirar Zaracho do Racing, o Atlético - auxiliado por investidores - topou pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O jovem foi anunciado como reforço alvinegro em 16 de outubro, estreou no dia 24 do mesmo mês e, desde então, acumula sete jogos e um gol no futebol brasileiro.

Zaracho diz que ainda não se sente totalmente confortável para realizar a função pedida pelo técnico Jorge Sampaoli. “Desde que Sebastián Beccacece chegou ao Racing, estive jogando na mesma posição em que Sampaoli me coloca agora, de meio-campista interno, por dentro. Fazia um jogo de buscar a bola, desordenar-me. Agora, tenho que manter posição e buscar os espaços”, explicou.

“Sei que estou tendo um pouco de dificuldades, mas tenho que me adaptar a buscar bem os espaços e me acomodar bem dentro do campo. Sei que com o passar do tempo e os minutos (em campo), vou jogando e seguir melhorando”, completou.

A tendência é que Zaracho siga como titular do Atlético na próxima partida. O time alvinegro enfrenta o Internacional, neste domingo, a partir das 18h15, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea zaracho