Atlético
None

ATLÉTICO

Internacional tem seis desfalques para confronto direto com Atlético, pelo Brasileiro

Time gaúcho tem ausências por COVID-19, lesão e por suspensão

postado em 02/12/2020 15:46 / atualizado em 02/12/2020 15:46

(Foto: Pedro Souza / Atlético )

Internacional tem seis desfalques certos para o jogo contra o Atlético, confronto direto na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 24ª rodada da competição está marcado para este domingo, às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Nessa terça-feira, o clube gaúcho anunciou três novos casos de COVID-19 no elenco. O volante Edenílson, o atacante Caio Vidal e o zagueiro Mathues Jussa foram diagnosticados com a doença e aumentaram a lista de desfalques para o confronto.

Veja a lista completa de desfalques na galeria abaixo:

Os atletas do elenco colorado foram submetidos a exames protocolares exigidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) antes de enfrentarem o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Logo após a confirmação do resultado dos testes, os jogadores entraram em isolamento. 

Além dos três, o técnico Abel Braga voltou a testar positivo para o novo coronavírus e está fora do duelo pela competição continental. O experiente treinador, que foi contratado para assumir a vaga deixada pelo argentino Eduardo Coudet, vive a expectativa de retornar à beira do gramado contra o Atlético, no final de semana. 

A lista de desfalques do Colorado contra o Galo não para por aí. O volante Johnny está fora em decorrência de uma lesão na coxa direita. Além dele, o zagueiro Rodrigo Moledo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, na 23ª rodada. 

Outra ausência muito importante do time gaúcho é do atacante Paolo Guerrero, que sofreu uma lesão no joelho direito ainda no primeiro turno da competição. Fora do restante da temporada, o peruano saiu de cena com 10 gols marcados em 15 partidas disputadas no ano.

Em declínio no Campeonato Brasileiro, o Inter não vence há seis rodadas. A última vitória foi sobre o Vasco, por 2 a 0, na 17ª rodada, ainda quando Coudet era o comandante da equipe. De lá para cá foram três derrotas (Corinthians, Santos e Fluminense) e três empates (Flamengo, Coritiba e Atlético-GO).

Tags: atleticomg interiormg futnacional internacionalrs seriea covid-19