Atlético
None

ATLÉTICO

Guga pede foco para Atlético aproveitar má fase do Inter, que não vence há seis rodadas

Equipes fazem duelo direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

postado em 03/12/2020 10:55 / atualizado em 03/12/2020 14:08

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
De líder do Campeonato Brasileiro sob o comando de Eduardo Coudet, o Internacional foi a quarto colocado e azarão na briga pelo título com Abel Braga. E o Atlético tenta aproveitar a má fase colorada para vencer o duelo direto na disputa pela primeira posição.

Para Guga, o time alvinegro precisa usar a oscilação do adversário como trunfo. O lateral-direito, porém, pediu ‘concentração’ e ‘foco’ para vencer o jogo deste domingo, no Mineirão. A bola rola às 18h15, em partida válida pela 24ª rodada.

“Nós temos que aproveitar, mas sabemos que é uma equipe muito qualificada, muito difícil de ser batida, pelos jogadores que tem lá, porque o plantel não mudou. É o mesmo que a gente enfrentou no primeiro turno. Independentemente da fase que eles estão passando, temos que levar esse jogo com muita concentração e foco para que a gente possa fazer o nosso jogo bem feito”, frisou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.

O Internacional não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas (Corinthians, Santos e Fluminense) e três empates (Flamengo, Coritiba e Atlético-GO).

Apesar da má fase, o time gaúcho segue na briga pelo título. Em 23 rodadas, somou 37 pontos - cinco a menos que o líder Atlético. São Paulo (41) e Flamengo (39) ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições.

O Atlético se prepara para o confronto direto desde o meio da semana passada. Guga disse que o time tem estudado o Internacional, mas preferiu não revelar a estratégia alvinegra para o duelo. “Não vou falar aqui (risos). Não vou dar dica. Mas a gente está trabalhando desde a semana passada, quando a gente voltou, pensando nesse jogo”, brincou.

Guga é um dos oito titulares que “reforçam” o Atlético contra o Inter. Além do lateral-direito, também se recuperaram de COVID-19 o goleiro Everson, o zagueiro Réver, os volantes Jair e Allan, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas. O oitavo da lista é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de volta após cumprir suspensão.

Tags: galo guga atleticomg interiormg futnacional internacionalrs seriea