Atlético
None

BRASILEIRO SUB-20

Atlético vence Internacional e garante classificação para próxima fase do Brasileiro Sub-20

Com a vitória, time atleticano assumiu a liderança provisória do torneio nacional, com 34 pontos

postado em 03/12/2020 18:18 / atualizado em 03/12/2020 19:00

(Foto: Jota Finkler/ SCI)
O Atlético venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, a equipe alvinegra bateu o Internacional por 2 a 1, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, em duelo válido pela 16ª rodada da competição. Os atacantes Giovani e Guilherme marcaram os gols alvinegros. 
 
O Galo abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo com Giovani e, três minutos depois, Guilherme Santos ampliou para a equipe mineira. Aos 43, a equipe colorada diminuiu o placar. 

Com a vitória sobre o Inter, o time atleticano assumiu a liderança Brasileirão Sub-20 de forma provisória, com 34 pontos, e garantiu a classificação antecipada às quartas de final. O Corinthians, 3º colocado com 31 pontos, enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira, às 19h, e poderá reassumir a ponta da tabela. 

Na próxima segunda-feira, o Galinho enfrentará o Fluminense, às 15h30, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, ainda pela fase de classificação.
 

Regulamento do Brasileiro Sub-20


O Campeonato Brasileiro sub-20 reúne os 20 melhores no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, clubes que não estão na Série A atualmente, como América, Cruzeiro, Chapecoense e Vitória, disputam a competição.

Os 20 times se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam às quartas de final, com cruzamento olímpico (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo...). O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta até a definição do grande campeão.

Tags: atleticomg interiormg futnacional internacionalrs brasileiro sub-20