Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético justifica sarro com eliminação do Flamengo: 'Adorei ver eles se lascando'

Em fim de mandato, presidente admite ansiedade para voltar a ser torcedor 'comum'

postado em 03/12/2020 14:04 / atualizado em 03/12/2020 14:46

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, comentou a postagem no Twitter em provocação ao Flamengo pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Racing, no Maracanã. Em reta final de mandato, o dirigente admitiu a vontade de voltar a ser um torcedor comum do Galo e destacou a rivalidade com o clube carioca. 

“Foi o estagiário (risos). Eu sou um atleticano de quatro costados, de terno e gravata. Estou doido para colocar um tênis, sem meia, bermuda, camisa do Galo e ir ao jogo do Galo com os amigos, tomando cerveja, ouvindo rádio, comendo pipoca. Isso é bom demais. Ficar vestido trajando cartola é um saco. Como todo atleticano da minha idade, hoje tenho 55 anos, nós passamos muita raiva com o pessoal do Flamengo”, declarou à Rádio da Massa, nesta quinta-feira. 

Sette Câmara citou o histórico jogo entre Atlético e Flamengo, em Goiânia, pela Copa Libertadores de 1981, com arbitragem polêmica de José Roberto Wright, que expulsou cinco jogadores alvinegros. O Galo acabou eliminado da competição pelo time que também havia perdido a decisão do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Ainda 'engasgado', o presidente relembrou vitórias recentes sobre o rubro-negro e a satisfação com o insucesso do adversário. 

“Fomos, historicamente, prejudicados pela arbitragem em jogo contra o Flamengo. Hoje, José Roberto Wright estar dentro da CBF (consultor de arbitragem). Este ano, nós ganhamos as duas partidas contra eles, sendo uma de goleada. Ano passado, ganhamos uma, com gol do Chará aqui, e perdemos outra. Estão fora da Copa do Brasil, estão fora da Libertadores. É o nosso grande rival no cenário nacional, pelo menos da minha geração”, comentou. 

“Estou saindo e não ia deixar passar a oportunidade de deixar um recadinho para quem levou título nosso na mão grande. Foi uma forma de mandar uma banana para eles. Nós somos o Clube Atlético Mineiro, tão grande quanto eles e precisamos ser respeitados. Na verdade, torço contra mesmo e adorei ver eles (Flamengo) se lascando”, concluiu.

Zoação


Nessa terça-feira, os perfis oficiais no Twitter do Atlético e de Sérgio Sette Câmara ‘zoaram’ o Flamengo pela eliminação na Copa Libertadores, nos pênaltis, compartilhando um vídeo publicado por Alex Domingos, torcedor alvinegro que faz sucesso nas redes sociais com conteúdos humorísticos. Nele, o atleticano tira sarro do Fla ao som da música ‘Aquele Abraço’, lançada em 1969 pelo cantor e compositor Gilberto Gil (veja abaixo).

Fora da Libertadores e da Copa do Brasil (caiu nas quartas de final, para  São Paulo), o Flamengo agora concentra todas as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. A competição nacional também é o único foco do Atlético até o fim da temporada.
 
O time alvinegro lidera a competição, com 42 pontos - um à frente do vice-líder São Paulo e três a mais que o terceiro colocado Flamengo. Os paulistas, porém, têm dois jogos a menos que o Atlético; os cariocas, um.




 

Tags: atlético interiormg flamengorj seriea