Atlético
None

ATLÉTICO

De olho na liderança, Atlético precisa quebrar sequência sem vitórias sobre o Inter em casa

Último triunfo alvinegro sobre o Colorado, na condição de mandante, foi no Brasileirão 2016

postado em 05/12/2020 11:45 / atualizado em 05/12/2020 12:55

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 
Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa de uma vitória para manter a chance de alcançar a liderança ainda na 24ª rodada. Porém, para isso, o time alvinegro terá que quebrar uma sequência negativa diante do Internacional, às 18h15 deste domingo, no Mineirão. Os mineiros não vencem o Colorado, em Belo Horizonte, há quatro anos.
  
O último triunfo do Galo sobre o Colorado foi no Brasileirão de 2016. À época, o time superou o Inter pelo placar de 3 a 1, em 25 de setembro, pela 27ª rodada. Fred, Clayton e Lucas Pratto balançaram as redes a favor do alvinegro. Já Gustavo Ferrareis diminuiu para os visitantes. 
 
Desde então, três jogos foram disputados entre as equipes na capital mineira: dois pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. O Colorado superou o Atlético em duas ocasiões (1 a 0 e 3 a 1), enquanto o duelo válido pela competição mata-mata terminou em empate (2 a 2). 
 
Já em 2020, o Galo tem a chance de mudar a escrita e ainda seguir na briga pelo título nacional. Em caso de triunfo sobre o Inter e um tropeço do líder São Paulo, o Atlético assume a ponta da tabela. Os paulistas encaram o Sport às 16h deste domingo, no Morumbi. 
 

Chances de título 

 
São Paulo, Atlético e Grêmio têm as maiores chances de título do Campeonato Brasileiro de acordo com o site Probabilidades no Futebol, coordenado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 
 
O percentual do Tricolor Paulista aumentou após a goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, na última quinta-feira. O atual líder São Paulo, com 44 pontos, tem 49,4% de levantar a taça. Na vice-liderança, com 42, o Atlético viu as estatísticas caírem de 23,5% para 21,2%
 
Apesar de estar apenas na sétima posição, o Grêmio está em terceiro da lista, com 8,9% de chances. Em seguida, aparecem Flamengo (7,6%) e Palmeiras (5,4%). Os outros 15 clubes têm menos de 5%.
 
Veja na galeria a seguir as chances de título de cada um dos 20 clubes que disputam a Série A:


Tags: atleticomg interiormg internacionalrs seriea