Atlético
None

ATLÉTICO

Caio Ribas, de 16 anos, é relacionado pelo Atlético para jogo contra o Internacional

Jovem volante está entre os convocados para partida deste domingo

postado em 05/12/2020 19:32 / atualizado em 05/12/2020 21:46

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O volante Caio Ribas, de 16 anos, está na lista de relacionados do Atlético para o jogo contra o Internacional, às 18h15 deste domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio atleta compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram.

De acordo com o Galo Digital, Caio Ribas chegou ao clube com idade sub-14, em 2018, quando conquistou o Campeonato Mineiro da categoria. Em 2019, subiu ao time sub-15 e venceu novamente o estadual.

Promovido ao elenco juvenil em 2020, Ribas foi chamado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17, no mês de outubro, em preparação para o Sul-Americano de 2021.

No dia 29 de outubro, Caio assinou o primeiro contrato profissional com o Atlético. O vínculo de três anos pode ser prorrogado por mais dois. A multa rescisória é de R$ 130 milhões em transferências nacionais e 50 milhões de euros (R$ 312 milhões) para o exterior.

Além de Caio Ribas, o também volante Rubens, de 19 anos, será opção para Sampaoli. O grupo já conta com o atacante Sávio, de 16, utilizado seis vezes no Brasileirão: duas entre os 11 iniciais e quatro na reta final do segundo tempo.

Time titular


Contra o Inter, o Galo terá o retorno de oito jogadores que têm o status de titulares. O goleiro Everson, o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas estão de volta após período de isolamento devido à COVID-19. Por sua vez, o lateral-esquerdo Guilherme Arana cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 25 de novembro.

Por outro lado, são duas ausências confirmadas: o zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino, ambos suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos.
 
A tendência é que o Atlético entre em campo com Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha.

Com 42 pontos, o alvinegro é o vice-líder do Brasileirão. São 13 vitórias, três empates e sete derrotas em 23 rodadas. O primeiro colocado, São Paulo, tem 44 pontos e um jogo a menos. Já o Internacional aparece em sétimo, com 37.

Tags: volante relacionados Atlético jovem Galo interiormg futnacional seriea