Atlético
None

ATLÉTICO

Alonso pede Atlético 'de cabeça erguida' para não perder de vista o líder São Paulo

Zagueiro confia que time pode se recuperar nas 14 rodadas finais

postado em 07/12/2020 10:30 / atualizado em 07/12/2020 10:47

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético corre o risco de ficar a sete pontos da ponta do Campeonato Brasileiro. Para isso ocorrer, basta ao São Paulo, primeiro colocado, vencer o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada. Nesse cenário, o clube paulista chegaria a 50 pontos. O Galo foi a 43 com o empate por 2 a 2 diante do Internacional, nesse domingo, no Mineirão. O zagueiro Junior Alonso afirmou que o elenco precisa continuar de cabeça erguida para não perder de vista o topo da classificação.

“Temos que seguir de cabeça erguida. São 14 partidas, ou 42 pontos. Há muito para lutar ainda. Mas sabíamos que poderíamos passar por isso, porque o São Paulo tinha partidas a menos. O São Paulo pode ganhar ou não a partida que vai jogar no meio de semana agora. Quanto à nossa parte, é trabalhar e melhorar para seguir lutando pela ponta do torneio. São 14 rodadas, e o mínimo que podemos fazer é seguir com a cabeça erguida, trabalhar em dobro e pensar em tudo que vem adiante”.

Alonso não enfrentou o Inter por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Jorge Sampaoli optou pelo esquema com três zagueiros para dar liberdade aos alas Guga e Guilherme Arana. O sistema defensivo foi formado por Igor Rabello, Réver e Gabriel.

No lance do primeiro gol do Colorado, aos 8min, Yuri Alberto se antecipou a Rabello e cabeceou no canto esquerdo de Everson. No segundo, aos 42min da etapa final, Réver recebeu passe na fogueira de Allan e acabou chutando a bola na cabeça de Maurício, que, sem querer, deu assistência. Peglow recebeu em velocidade pela ponta direita, entrou na grande área e chutou na saída do goleiro atleticano.

Questionado sobre os descuidos de marcação, Alonso preferiu não entrar em muitos detalhes. “Digamos que a linha de três, não importa quantos defensores estão dentro da área, depende muito da concentração e de como estamos posicionados dentro da área. É difícil opinar, pois estive fora”.

O paraguaio espera que o Atlético se recupere rapidamente e busque a vitória no sábado (12), quando enfrentará o Athletico-PR, às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada. “Temos uma semana para trabalhar e corrigir os erros. Temos a obrigação de ganhar para seguir na luta do torneio e não perder de vista o líder, que é o São Paulo”.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de título do Atlético no Brasileirão caiu de 21,2% para 10,6%. O São Paulo, por sua vez, contabiliza 56,7%. A expectativa é que o campeão da Série A atinja 76 pontos. Por esse critério, o alvinegro teria de ganhar 11 dos 14 jogos restantes na competição (78,57% de aproveitamento).

Tags: título campeão Atlético chance interiormg futnacional saopaulosp seriea Junior Alonso