Atlético
None

BRASILEIRO SUB-20

Atlético empata com Fluminense no último lance e segue na liderança do Brasileiro Sub-20

Já classificada para as quartas de final da competição, equipe alvinegra poupou vários jogadores titulares

postado em 07/12/2020 18:38 / atualizado em 07/12/2020 22:24

(Foto: Divulgação/ Atlético)

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético poupou boa parte de seus jogadores titulares e empatou por 1 a 1 com o Fluminense, na tarde desta segunda-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da competição. O gol tricolor foi marcado por Kennedy logo aos três minutos de jogo. No último lance da partida, Murilo Coletti empatou. 
 
Com o resultado o Galinho segue na ponta da tabela, com 35 pontos, um a mais que o vice-líder Corinthians, que perdeu para o Internacional por 2 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo. 

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 15h30, contra o São Paulo. O duelo será disputado no CT de Cotia, em São Paulo. Já o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (14), às 15h30, no CT das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. 

Regulamento 


O Campeonato Brasileiro sub-20 reúne os 20 melhores no ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, clubes que não estão na Série A atualmente, como América, Cruzeiro, Chapecoense e Vitória, disputam a competição.
 
Os 20 times se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam às quartas de final, com cruzamento olímpico (primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo...). O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta até a definição do grande campeão.

Tags: sub-20 atleticomg interiormg futnacional fluminenserj