Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli diz que vitória do Atlético dá novo ânimo e otimismo no Brasileiro

Galo tenta alcançar o líder São Paulo, rival na próxima quarta

postado em 12/12/2020 19:25 / atualizado em 12/12/2020 21:44

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
A vitória sobre o Furacão (1 a 0), neste sábado, na Arena da Baixada, deu otimismo e novo ânimo ao Atlético na perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo. Essa é a avaliação do técnico Jorge Sampaoli.
"Nos dá ânimo, otimismo, segurança para enfrentar o São Paulo, uma partida muito difícil. Vamos nos preparar nesse pouco tempo que temos para esta partida tão importante", destacou.

Com a vitória, o Galo foi a 46 pontos, na vice-liderança. O São Paulo é o ponteiro, com 50, e joga neste domingo contra o Corinthians, na Neo Química Arena. 

Na próxima rodada, Alvinegro e Tricolor Paulista se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. A partida ganhou contornos decisivos para o Galo, que está atrás na tabela. 


Sampaoli elogiou a aplicação do Atlético na vitória deste sábado. O gol do jogo foi marcado por Eduardo Vargas.

"Uma vitória que a gente precisava, em um campo muito complicado, o gramado que o adversário conhece muito bem, era um jogo difícil. O Atlético se plantou bem. Depois de errar o pênalti, seguimos buscando, conseguimos fazer um gol. No segundo tempo, lamentavelmente, não convertemos, terminamos um pouco cansados também pela necessidade do rival de fazer o gol, mas foi uma vitória clara".

Desta vez, Sampaoli escalou o time com um 'falso zagueiro'. Allan participou da linha de três defensores para liberar as subidas de Guga e Arana. O argentino explicou.

"Não estava Réver, que está habitualmente, no segundo tempo entrou, e o Allan passou para outra posição, em uma linha mais alta. Nesta partida, abrimos três centrais e ele (Allan) iniciou pelo centro, e depois esteve mais à frente".

Tags: São Paulo furacao sampaoli seriea