Atlético
None

Série A

Análise: chegou a hora de decisão para o Galo no Brasileiro

Vitória sobre o xará paranaense foi importantíssima e coloca o time alvinegro em boas condições para diminuir vantagem do São Paulo na quarta-feira

postado em 12/12/2020 19:57 / atualizado em 12/12/2020 21:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético fez a parte dele e venceu o Athlético-PR por 1 a 0, em jogo de poucas emoções, neste domingo em Curitiba. O time, que encantou o Brasil em alguns momentos deste Campeonato Brasileiro, pode não estar em seu melhor momento, mas também não deixa a desejar em relação aos concorrentes, voltando a mostrar a necessária eficiência de quem quer brigar pelo título.


Os atleticanos sabem que não bastará apenas vencer jogos. Será importante “secar” os rivais. Mas nem isso será possível se o time não seguir acumulando pontos contra adversários inferiores, como é o caso do Furacão.

Agora, é hora de se concentrar em um rival que está um nível um pouco acima. O São Paulo vem de sequência incrível de 17 partidas invictas no Nacional e que, se não perder hoje, quebrará recorde da equipe na competição, que perdura desde 2008, quando foi tricampeão sob o comando de Muricy Ramalho, que acaba de anunciar o retorno ao Morumbi, em cargo de direção.

Nada melhor para o Atlético que impedir isso e ganhar moral para voltar, de fato, à briga pela taça. Para isso, será preciso jogar mais que contra o rubro-negro paranaense, quando o time chegou a irritar a torcida em alguns momentos pela morosidade.

É claro que não será possível amassar os adversários em todas as partidas. Mas o Atlético precisa ser mais eficiente para superar um oponente que tem sido muito efetivo em todas as partidas.

Que o técnico Jorge Sampaoli saiba motivar os jogadores para o jogo mais importante do ano. E que os atletas respondam ao estímulo, inclusive de toda a nação alvinegra, em campo.

Tags: Campeonato Brasileiro Atlético Série A Decisão Athlético-PR