Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético terá auditoria da gestão Sette Câmara? Novo presidente responde

Sérgio Coelho diz que decisão sobre avaliação de contas é do Conselho Deliberativo; novo mandatário vai pedir auditoria interna de sua gestão

postado em 23/12/2020 13:28 / atualizado em 23/12/2020 13:49

(Foto: Gladyston Rodrigues / EM DA PRESS)
No último ano como presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara pediu uma auditoria da Kroll para  entender como o clube chegou na situação financeira encontrada por ele em 2018. O estudo feito avaliou apenas as gestões de seus antecessores. Novo mandatário do alvinegro, Sérgio Coelho vai solicitar ao Conselho Deliberativo que a mesma empresa faça um acompanhamento mensal de seu trabalho no Galo. Ficaria um vazio apenas da atual administração.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Sérgio Coelho afirmou que a tendência é que o conselho do Atlético peça uma auditoria da gestão de seu antecessor.

“A gente não procura, na auditoria, irregularidades. A gente procura saber se está tudo certo. Não é perseguição. Acredito que o próprio conselho quer que faça essa auditoria (da gestão Sette Câmara). Vai ficar um vácuo entre gestões. Talvez isso nem seja bom para o clube”, disse.

Uma das primeiras medidas de Sérgio Coelho como presidente do Atlético será o pedido para que o conselho aprove a contratação de uma auditoria para fiscalizar a sua gestão.

“É uma decisão que precisamos sentar para tomar. Vou pedir ao conselho, fazer um requerimento, para que o conselho contrate uma auditoria. A gente vai ter uma auditoria interna”, completou.

Sérgio Coelho deixou claro que não vai pedir uma auditoria da gestão de Sette Câmara, mas acredita que essa solicitação partirá do Conselho Deliberativo.

“A gente quer essa auditoria ‘investigativa’, como foi feita dos antecessores, pela Kroll, para que faça na nossa gestão. O conselho tem prerrogativa para contratar uma auditoria. Se eu vou pedir para mim, seria incoerência pedir auditoria do meu antecessor. Mas o conselho pode pedir esse auditoria”, concluiu.

Explicação de Sette Câmara


Em recente entrevista, Sette Câmara afirmou que o pedido de investigação do passado do clube serviu para ter conhecimento do que aconteceu em gestões anteriores.

“O objeto do relatório da Kroll era saber daquilo que nós não tínhamos conhecimento, porque tudo do meu mandato nós temos conhecimento. Nós queríamos saber o que tinha acontecido pra chegar naquele estado que nós encontramos. Nós já fizemos o levantamento, eu encaminhei o relatório para o Conselho Deliberativo, para o Conselho Fiscal, para o Conselho de Ética. (...) Não sabemos como, mas vazou o relatório preliminar. O relatório era feito para que a gente pudesse analisar a documentação do clube”, disse no dia 7 de dezembro, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante.

Tags: galo presidente auditoria atleticomg