Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético abre caminho para contratar Rodrigo Caetano após demitir Mattos

Clube alvinegro deve oficializar chegada do ex-dirigente do Inter em breve

postado em 04/01/2021 13:15

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após oficializar a demissão de Alexandre Mattos na manhã desta segunda-feira, o Atlético agora tem caminho aberto para acertar a contratação de Rodrigo Caetano para o cargo de diretor de futebol. A expectativa é que o negócio seja concluído em breve.

O ex-dirigente do Internacional já havia sido procurado pela diretoria alvinegra. Para acertar os detalhes contratuais, porém, o Atlético precisava antes demitir Alexandre Mattos - com quem Rodrigo Caetano mantém relação de amizade.

Em contato com o Superesportes pouco depois de a saída de Mattos ser oficializada, o provável novo diretor atleticano garantiu ainda não ter recebido novo contato do clube mineiro. Rodrigo Caetano está no Rio de Janeiro com a família.

A decisão de trocar o comando do departamento de futebol do clube alvinegro partiu do "grupo colegiado" formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e quatro empresários que participam financeiramente e administrativamente da nova gestão: Rafael Menin, Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Quem assumir o posto deixado por Alexandre Mattos dividirá as responsabilidades do comando do futebol (em especial a busca por contratações) com o empresário Renato Salvador, dono da Rede Materdei de Saúde e integrante do grupo gestor extraoficialmente instaurado no Atlético.

Tags: galo alexandre mattos atleticomg interiormg futnacional rodrigo caetano seriea mercadobola