Atlético
None

ATLÉTICO

Sérgio Batista Coelho toma posse no Atlético em cerimônia restrita na sede

Mandatário comandará o clube no triênio 2021-2023 e acredita em anos promissores

postado em 04/01/2021 18:14 / atualizado em 04/01/2021 18:28

(Foto: Reprodução)

Sérgio Batista Coelho assinou o termo de posse e assumiu a presidência do Atlético na tarde desta segunda-feira. A cerimônia, realizada na sede do alvinegro, no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi restrita a alguns conselheiros, em função de protocolos de prevenção ao coronavírus. Ele comandará o clube no triênio 2021-2023.

Além de Coelho, estiveram na mesa: José Murilo Procópio, novo vice-presidente; Castellar Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo; Rafael Menin, vice-presidente do Conselho Deliberativo e membro do órgão especial colegiado; e Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol. 

Antes mesmo da posse, algumas mudanças aconteceram no organograma do Atlético. Alexandre Mattos, diretor de futebol, deixa o clube, assim como Marcelo Machado, superintendente administrativo. Voltam para o clube Plinio Signorini e Pedro Tavares.

Em seu discurso de posse, Sérgio Coelho acredita que os próximos anos do Atlético serão promissores. Ele também exaltou o órgão especial colegiado, formado por ele, José Murilo Procópio e o ‘grupo dos 4 R s’: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

“Acredito que nossos próximos anos serão promissores. Meu coração está leve, e cabeça pronta para o que der e vier. Peço a Deus que mantenha em mim humildade necessária para saber ouvir e que me ilumine na tarefa de liderar essa nação alvinegra colossal. Temos projeto, temos rumo e sabemos onde queremos chegar”, disse, completando.

“Dentro dos meus primeiros atos iniciados, será dar continuidade na montagem de um time vencedor de minha confiança e aliado aos propósitos por mim estabelecidos. Não acredito em jogo individual. Acredito no time e coletivo. Por essa razão, antes de tomar posse, criei órgão colegiado composto por mim, pelo vice, e pelo chamado grupo dos 4 R's, para com eles dividir as decisões mais importantes”.

Tags: galo atlético interiormg seriea