Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético agradecem passagem de Alexandre Mattos pelo clube

Mensagens em grupo de Whatsapp foram divulgadas pelo executivo

postado em 04/01/2021 17:10 / atualizado em 04/01/2021 17:59

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Demitido pelo Atlético na manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos divulgou nas redes sociais as mensagens de agradecimento enviadas pelos jogadores do clube em um grupo de Whatsapp.

“Valeu Alexandre, agradecemos este período que esteve com a gente. Deus abençoe sua caminhada. Grande abraço”, foi a publicação replicada pela maioria dos jogadores, como Gabriel, Jair, Arana, Mariano, Allan, Sávio e Dylan. Victor, Réver, Igor Rabello e Diego Tardelli enviaram mensagens diferentes.

Nas redes sociais, Mattos publicou: “Isso não tem preço!! Obrigado a todos pelo carinho e respeito de sempre”.



Outra mensagem marcante foi a do goleiro Rafael, que já havia trabalhado com Mattos no Cruzeiro. O jogador alvinegro enviou um 'textão' ao dirigente. Veja em foto no fim.

Mais cedo, Alexandre Mattos se despediu do Atlético por meio de uma mensagem publicada nas redes sociais. No texto, o dirigente disse respeitar a decisão tomada pela diretoria que acaba de assumir o comando do clube.
 
“Respeito a decisão, desejo aos novos gestores sucesso e saio somente com o sentimento de gratidão por todos. Obrigado, Rafael e Rubens Menin, Renato Salvador e em especial ao presidente Sérgio Sette Câmara (agora ex-presidente), que me deu a oportunidade de trabalhar em mais um grande clube do futebol brasileiro”, publicou Mattos, em menção ao ex-mandatário alvinegro e a empresários que o auxiliaram administrativamente nos quase dez meses no clube.
 
A saída de Alexandre Mattos faz parte do processo de mudanças da diretoria atleticana proposta pelo novo presidente Sérgio Coelho. Apesar de ter sido um nome escolhido pelo grupo que já detinha o poder no clube, o mandatário fará alterações significativas na estrutura administrativa.
 
Mattos foi contratado pelo Atlético em 12 de março de 2020, a convite do amigo e ex-presidente alvinegro Sérgio Sette Câmara. A demissão do dirigente, que tinha contrato válido até o fim de 2021, também se deve a questões políticas, justamente por conta da relação que mantém com o antigo mandatário.
 
A troca foi definida em conjunto por Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e os quatro empresários que participam financeiramente e administrativamente da gestão atleticana: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, além do já mencionado Renato Salvador. Ao longo do dia, outras definições serão feitas e publicizadas.
 
O nome mais cotado para ocupar o posto é Rodrigo Caetano, ex-executivo de futebol do Internacional. Em contato com o Superesportes na manhã desta segunda-feira, o dirigente negou ter sido procurado pelo Atlético após a demissão de Alexandre Mattos. Ele está no Rio de Janeiro com a família.