Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli diz que Tardelli precisa evoluir para ser utilizado no Atlético

Jogador segue em rotina de trabalhos físicos no alvinegro

postado em 12/01/2021 11:50

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O atacante Diego Tardelli vem trabalhando diariamente na Cidade do Galo em busca do recondicionamento físico para entrar nos planos do técnico Jorge Sampaoli. O torcedor do Atlético vive a expectativa pelo retorno do ídolo aos gramados.

Após o empate com o Bragantino, Sampaoli explicou o motivo de ainda não ter relacionado Diego Tardelli para os jogos. De acordo com o treinador, o atacante precisa evoluir e ter condições de disputar uma vaga na equipe com os companheiros.

"Depende da evolução dele. O dia a dia vai nos mostrando se Diego, com a grande ausência, pode competir com os que têm muitas partidas já jogadas. Isso dependerá da competição interna. Isso vai ser determinante. Um jogador que sofreu a lesão que ele teve, com tanto tempo parado, seguramente terá que se colocar em forma ou igualar aos demais", disse.

O jogador se machucou no dia 15 de julho, em jogo-treino na Cidade do Galo contra o América. Durante a partida, o atacante teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e passou por cirurgia no local. 
 
O atacante treinou pela primeira vez com o grupo no dia 17 de dezembro. Desde então, vem trabalhando a parte física para ficar à disposição de Sampaoli. 
 
Tardelli teve o contrato renovado pela diretoria do Galo até o fim do Campeonato Brasileiro, no fim de fevereiro. 

Tags: galo atlético interiormg seriea