Atlético
None

ATLÉTICO

Arana, do Atlético, é o jogador com mais cruzamentos certos no Brasileiro

Lateral-esquerdo tem 48 acertos em 191 tentativas durante a competição

postado em 18/01/2021 16:33 / atualizado em 18/01/2021 16:50

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
 
Na vitória do Atlético sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, nesse domingo, no Mineirão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deu a sua quarta assistência no Campeonato Brasileiro. Mais do que os passes para gols, o jogador vem demonstrando precisão nos cruzamentos: ele é o atleta que mais acertou o fundamento na competição.
 
Arana acertou 25,13% dos cruzamentos tentados na Série A: 48 de 191. Em segundo lugar está Daniel Alves, do São Paulo, com 47 acertos. 
 
Entre os 14 laterais que acertaram pelo menos 20 cruzamentos no Campeonato Brasileiro, Arana tem o sexto melhor aproveitamento. Ele está atrás de: Bruno Pacheco, do Ceará (46,67%); Diogo Barbosa, do Grêmio (38,89%); Fagner, do Corinthians (30,89%); Danilo Barcelos, do Fluminense (30%); e Moisés, do Internacional (26,51)
 
Das quatro assistências do lateral do Galo no Brasileirão, três foram em cruzamentos: ele deu passe para os gols de Réver (na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no turno, em cobrança de escanteio); Eduardo Sasha (na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no returno, em cruzamento à meia altura); e Jair (na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no returno, em cobrança de escanteio).
 
Arana vem se destacando em outras questões ofensivas no Campeonato Brasileiro. Entre os laterais, é quem mais tem passes decisivos, ao lado de Reinaldo, do São Paulo, com 58. Atrás deles está Abner, do Athletico-PR, com 36.
 
O lateral do Galo é o segundo em grandes oportunidades criadas, com oito, ao lado de Filipe Luís, do Flamengo, e atrás apenas de Maurício Isla, também do rubro-negro, que tem nove.
 
Já em participações em gols, o jogador do Atlético ocupa a terceira posição entre os laterais, com sete. Ele está atrás de Reinaldo (cinco gols e cinco assistências) e Madson, do Santos (quatro gols e quatro assistências).


Tags: galo atlético interiormg seriea