Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli diz que Atlético vai competir até o fim e traça meta para título

Após a vitória sobre o Santos, treinador analisou alternância nas primeiras posições do Brasileiro e afirmou que regularidade será a chave para o campeão

postado em 26/01/2021 22:38 / atualizado em 27/01/2021 18:30

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
vitória por 2 a 0 sobre o Santos, nesta terça-feira, alimentou o sonho do Atlético de conquistar o Campeonato Brasileiro. Após o triunfo no Mineirão, em jogo adiado da 28ª rodada, o técnico Jorge Sampaoli disse que o time mineiro mostrou que pode brigar pela taça até o fim.
O comandante argentino analisou a tabela do Atlético. Nas últimas seis rodadas da Série A, a equipe enfrentará quatro adversários que lutam contra o rebaixamento: Fortaleza (16º colocado), Goiás (18º), Bahia (17º) e Sport (15º), além de Palmeiras (5º) e Fluminense (7º), que miram o G6. Para Sampaoli, enfrentar times da parte de baixo da tabela não torna a tabela alvinegra mais fácil.

“São jogos muito complexos, porque, na verdade, os times que enfrentaremos agora vão lutar muito pela permanência na Série A. Então, cada jogo será uma final para eles e para nós. Agora, é somente pensar em comemorar essa vitória, que nos faz sonhar e pensar que o time está vivo para poder competir até o final”, afirmou o treinador, que classificou como ‘sólido’ o triunfo sobre os reservas do Santos. A equipe paulista poupou os principais jogadores para a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no próximo sábado, no Maracanã, às 17h.

“Foi um jogo difícil, porque o time do Santos persegue muito, trava muito o jogo. Estimo que o time teve uma boa leitura de como foi a partida e acabou definindo o jogo com chances muito favoráveis. O time não sofreu muita pressão no jogo. Então, creio que foi um triunfo sólido”, analisou.

Meta para o título


Ao longo da entrevista, Sampaoli também avaliou a disputa pelo título brasileiro. Com a vitória no Mineirão, o Atlético subiu para a terceira posição e alcançou os 57 pontos - cinco a menos que o líder Internacional, um atrás do segundo colocado São Paulo e dois à frente do Flamengo, que ocupa o quarto lugar e tem um jogo a menos.

Para Sampaoli, a regularidade nas rodadas finais vai ser a chave na disputa pelo título numa competição que teve várias alternâncias na liderança. Atlético, São Paulo e Internacional ocuparam a ponta da tabela em diferentes momentos. Agora, para o treinador, a meta é ganhar todos os jogos para, quem sabe, ser campeão.

“Nós temos que pensar no jogo de domingo (contra o Fortaleza), somar (pontos). O torneio tem oscilado muito. Nós estivemos muito tempo na liderança, depois o São Paulo esteve muito tempo na liderança, agora o Inter... É um torneio em que o time que encontrar a regularidade nos resultados daqui até o fim terá a possibilidade de se consagrar. Mas creio que o Inter conseguiu uma vantagem importante. Nós temos que pensar no próximo jogo, somar, ganhar todos os jogos que pudermos para conseguir competir com o resto”, pontuou.

O Atlético agora se concentra na partida contra o Fortaleza, pela 33ª rodada. As equipes se enfrentam a partir das 17h deste domingo, no Mineirão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli santossp