Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético exerce opção e compra Hyoran, que assina até 2023

Meia pertence ao Palmeiras e teve 50% dos direitos adquiridos

postado em 01/02/2021 13:47 / atualizado em 01/02/2021 14:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético informou nesta segunda-feira que vai exercer a opção prevista no contrato de empréstimo e comprará 50% dos direitos econômicos do meia Hyoran, que pertence ao Palmeiras. O Galo comunicou que está "trocando as minutas do contrato" com o clube paulista. A diretoria alvinegra não revelou, mas pagará cerca de R$ 7,5 milhões nesta operação.

Hyoran assinará novo contrato até dezembro de 2023. Nos últimos meses, ele cresceu de produção. Com gols e boa movimentação, tornou-se um dos principais homens do meio de campo do Atlético. Prova disso é que ele balançou as redes cinco vezes nos últimos sete jogos.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, Hyoran abriu o placar no Mineirão com um belo chute colocado, dentro da área; contra o Bragantino, fora de casa, decretou o empate por 2 a 2 em cobrança de pênalti; no jogo seguinte, marcou um golaço no triunfo sobre o Atlético-GO, em casa, por 3 a 1; também de pênalti, anotou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro; e descontou na derrota para o Vasco, por 3 a 2, no Rio de Janeiro.

Em toda temporada, Hyoran disputou 43 jogos pelo Atlético e marcou nove gols. Bastante criticado pela torcida no início do Brasileiro, o meia evoluiu e se tornou titular do técnico Jorge Sampaoli.

Em sua última entrevista coletiva, no dia 21 de janeiro, o meia celebrou a boa fase no momento decisivo do Galo na briga pelo título da Série A.

“Era a sequência que eu busquei desde quando eu cheguei. Estou muito feliz com essa sequência. Com certeza, é um dos melhores momentos da minha carreira. Espero continuar assim para ajudar o time a conquistar esse título tão sonhado”, valorizou Hyoran.

Tags: galo mercado atleticomg mercadobola hyoran