Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético de Jorge Sampaoli supera 85% de aproveitamento no Mineirão

Em números, Argentino é o melhor treinador da história do clube no estádio

postado em 01/02/2021 16:16 / atualizado em 01/02/2021 16:45

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético segue dominante no Mineirão sob comando de Jorge Sampaoli. Na vitória sobre o Fortaleza, nesse domingo, por 2 a 0, o treinador argentino chegou a 85,71% de aproveitamento no Gigante da Pampulha. Nenhum técnico na história do Galo teve números tão bons no estádio.

Sampaoli comandou o Atlético 21 vezes no estádio, com 17 vitórias, três empates, apenas uma derrota, 47 gols feitos e 14 sofridos. O aproveitamento é recorde entre todos os treinadores que dirigiram o time alvinegro pelo menos dez vezes no Mineirão. Os dados foram compilados pelo Galo Estatísticas.

Logo atrás de Sampaoli, aparece Eduardo Amorim. O ex-meia do Cruzeiro não teve grande sucesso no comando do Atlético, mas conseguiu um altíssimo aproveitamento no Mineirão: 80,9% em 34 partidas. Completam o top 5 Ilton Chaves (79,4%), Barbatana (79,1%) e Vicente Lage (75%). Na galeria a seguir, veja a lista do 20 melhores nesse quesito (entre os treinadores que dirigiram a equipe pelo menos dez vezes no Mineirão).

 

A galeria não funciona ou não abre para você? Atualize a página ou clique aqui para acessá-la! 

Mesmo sem a presença da torcida - em decorrência da pandemia de COVID-19 -, jogar em casa quase sempre significa vencer para o Atlético de Sampaoli. Com o argentino no comando, o time alvinegro foi campeão estadual no Mineirão e, no Brasileiro, tem o melhor desempenho como mandante: em 17 jogos, venceu 13, empatou três e perdeu apenas um (2 a 0 para o Athletico-PR).

No estádio, o Atlético conseguiu vitórias importantes contra rivais diretos na disputa pelas primeiras colocações da Série A: 3 a 0 sobre o líder São Paulo, 4 a 0 diante do quinto colocado Flamengo e 3 a 1 ante o Grêmio, que ocupa a quarta posição. Até o fim da competição, serão mais duas partidas no Mineirão, contra Bahia e Palmeiras.

Tags: galo atlético interiormg seriea