Atlético
None

ATLÉTICO

Diego, do Flamengo, ajudou Tardelli durante recuperação no Atlético

Atacante voltou a jogar pelo Galo na derrota para o Goiás, nessa quarta-feira

postado em 04/02/2021 18:07 / atualizado em 04/02/2021 18:16

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O atacante Diego Tardelli voltou a jogar pelo Atlético depois de 332 dias. O jogador vinha treinando desde dezembro, após se recuperar de grave lesão, e foi acionado pelo técnico Jorge Sampaoli na derrota para o Goiás, por 1 a 0, nessa quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o atleta fez um grande agradecimento.

Tardelli exaltou a participação da família no período que passou lesionado. Ele também agradeceu à equipe médica e de fisioterapeutas do Atlético, além de amigos, torcedores e fãs. No fim, o atacante falou da importância do meia Diego Ribas, do Flamengo, que passou por situação parecida e ajudou o ídolo alvinegro na recuperação.

Veja abaixo o texto publicado por Diego Tardelli (se a publicação não aparecer, clique aqui).


Pouco antes do retorno do futebol brasileiro após a paralisação em função da pandemia do coronavírus, Tardelli se machucou. No dia 15 de julho, em jogo-treino na Cidade do Galo contra o América, o atacante teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e passou por cirurgia no local. Ele voltou aos treinamentos com bola no início de dezembro.
 
Tardelli tem contrato com o Atlético até o fim do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não se sentou com o jogador para discutir a renovação do vínculo. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol Rodrigo Caetano afirmou que as conversas acontecerão após a reta final da competição.
 
“Primeiro que eu conversei, sim, com o Diego, até porque eu o conhecia lá do Sul, como adversário que foi. Ele estava no Grêmio, eu estava no Inter. Ele é um dos maiores ídolos do Atlético pelas conquistas e pelo que representa. Tem contrato até o final de fevereiro, até o final do Campeonato Brasileiro. O contrato foi estendido justamente por conta dessa temporada totalmente atípica. No momento certo, vai ser debatido. Agora, as conversas que todos nós tivemos, tanto o Sampaoli, como comigo aqui, foi no sentido de ter o foco só nessa reta final. Qualquer tipo de decisão em relação a isso vai ter o seu momento e vai ter a devida importância que merece”, disse.

Tags: galo atlético interiormg flamengorj seriea