Atlético
None

ATLÉTICO

Fernandinho, Nacho Fernández: Rodrigo Caetano atualiza mercado do Atlético

Clube alvinegra já contratou o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Dodô para a próxima temporada; busca no mercado segue intensa

postado em 05/02/2021 18:06

(Foto: AFP/MARCOS BRINDICCI)
A 20 dias do fim do calendário futebolístico de 2020, o Atlético já contratou dois jogadores para a próxima temporada, que se inicia ainda em fevereiro. Depois de anunciar as chegadas do atacante Hulk e do lateral-esquerdo Dodô, o clube alvinegro tem negociações avançadas pelo meia Ignacio Fernández, do River Plate. Nos bastidores, outro nome de peso especulado no clube foi o do volante Fernandinho, do Manchester City.

Em entrevista à Rádio 91,7FM nesta sexta-feira, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi questionado sobre os dois meio-campistas. Primeiramente, o dirigente rasgou elogios a Nacho Fernández, mas garantiu que a negociação ainda não está concretizada. Como publicou o Superesportes, as tratativas estão em estágio avançado e devem ter um desfecho positivo.

“Minha admiração pelo futebol dele e até por ele próprio, já falei algumas vezes, é imensa. O nosso treinador, da mesma forma. Mas a gente está longe de ter uma situação concretizada. São negociações difíceis, que às vezes as pessoas colocam com uma facilidade que às vezes nos causa estranheza. É minha obrigação, como profissional da área, fazer contatos, consultas, tentar ver qual a viabilidade de cada uma dessas operações”, disse.

“Eu disse, desde a minha chegada, como já existe uma base de time, a ideia é trazer atletas que sejam uma carência do grupo ou atletas que realmente que venham a agregar uma qualidade maior ainda do que a que já temos. O Nacho eu acho que faz parte dessa prateleira. Se isso vai ser possível para o Galo ou não, é outra história. É o que posso falar de momento. O mesmo que vale para qualquer profissional de outra área vale para o atleta. Não dá para você falar hoje sobre nome de ‘A, B ou C’ sem antes estar tudo concretizado. E eu posso afirmar para vocês que não tem situação definida em relação a esse atleta”, completou.


Fernandinho

(Foto: AFP/ALEX PANTLING)


Em reta final de contrato com o Manchester City, Fernandinho também teve o nome especulado no Atlético. O volante de 35 anos ainda não decidiu o futuro da carreira e pode voltar ao Brasil. Ele já declarou que a preferência seria retornar ao Athletico-PR, que o revelou. Porém, a diretoria do clube paranaense já se manifestou publicamente que dificilmente teria condições financeiras para contratar o atleta.

“O Fernandinho, fala-se muito porque ele está em período de término de contrato, é um jogador referência no City, não só dentro, mas muito fora de campo. Não sei se vocês sabem, mas até tem proposta para que venha a integrar a comissão técnica do Pep (Guardiola). Ou seja, não por acaso, ele tem esse tamanho todo”, disse Rodrigo Caetano.

“Mas ele tem uma situação também, me parece, de quando voltar ao Brasil, se voltar ainda atuando, daria preferência ao Athletico-PR. É jogador de Seleção, que tem um ‘pacote’, como a gente diz, muito interessante, porque ele é muito bom dentro do campo e excelente fora dele. Mas nós não temos nenhuma negociação em curso, pelo menos neste momento, com o Fernandinho ou seu estafe”, completou.

Tags: galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea mercadobola