Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Allan defende permanência de Jorge Sampaoli, alvo do Marseille

Treinador recebeu projeto do clube francês e é o favorito a assumir o cargo

postado em 08/02/2021 16:51 / atualizado em 08/02/2021 17:15

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, é alvo do Olympique de Marseille, da França. O clube europeu busca um substituto para André Villas-Boas, demitido na última semana. O argentino que comanda o Galo é o favorito para o cargo e já conhece o projeto da equipe francesa. 


Entre os jogadores do Atlético, o assunto não é muito comentado. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o volante Allan afirmou que o elenco só sabe das especulações através da imprensa. O jogador ressaltou a confiança no trabalho do argentino.

“A gente está bem por fora. Claro que ficamos sabendo dos boatos que rolaram, mas até agora ele não falou com a gente, não teve nada confirmado. Nosso trabalho no dia a dia continua, a gente confia muito nele, sabe que é um cara que pode nos ajudar ainda mais”, disse.

Allan enxerga o Atlético em evolução a cada semana com Jorge Sampaoli. O volante aproveitou para elogiar o comandante alvinegro.

“Se ele ficar, vai ser para nós ajudar, porque o time está evoluindo cada vez mais, entendendo melhor o estilo de jogo dele. É um baita treinador, não tenho muito o que falar, sou suspeito, estou no dia a dia com ele. Mas é um cara que está aqui para nos ajudar”, completou.


A especulação

O site RMC Sports, da França, publicou nesta segunda-feira que o técnico Jorge Sampaoli quer se transferir para o Olympique de Marseille. A reportagem ouviu uma fonte próxima ao argentino que garantiu o interesse na mudança para a Europa.

No dia 4 deste mês, o Superesportes revelou que o treinador foi apresentado ao projeto do OM - clique aqui e leia. O RMC Sports confirmou o que a reportagem havia informado e avançou alguns pontos.

"Até o momento, as discussões têm se concentrado principalmente na disponibilidade de Sampaoli, na sua vontade de vir (para a França) ou não e no plano de esportes do clube olímpico. Nenhuma negociação financeira ou contratual foi iniciada ainda. Mas, durante as discussões com o OM, o ex-técnico da Argentina disse ao clube de Marselha que está pronto para enfrentar este desafio na França, e que "quer vir para Marselha". Uma chegada não ocorreria antes de março", publicou o site.

De acordo com o  RMC Sports, Sampaoli é a prioridade do Olympique de Marseille, "que contactou vários treinadores após a saída de André Villas-Boas na semana passada".

Apesar da possibilidade de sair, Sampaoli participa ativamente da montagem do Atlético para a temporada 2021. O treinador aprovou as chegadas de Hulk e Dodô.

Sampaoli começou a rever seu futuro no dia dos protestos de uma torcida organizada, antes do jogo contra o Santos, em 26 de janeiro. Os torcedores ameaçaram até invadir a Cidade do Galo. Sampaoli foi um dos alvos. Depois disso, o argentino revelou descontentamento a pessoas próximas.

Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola