Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli diz que Atlético não vai mudar estilo após resultados ruins

Galo somou apenas nove dos últimos 21 pontos disputados no Brasileiro

postado em 14/02/2021 16:45

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A reta final do Atlético no Campeonato Brasileiro deixou a desejar. A equipe somou apenas nove dos últimos 21 pontos disputados e praticamente ficou fora da disputa pelo título. Nas partidas mais recentes, a dificuldade para penetrar defesas mais fechadas ficou nítida. Mas o técnico Jorge Sampaoli não pensa em mudar o estilo de jogo da equipe.

Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão, Sampaoli disse que busca alternativas diferentes para a equipe nas partidas, mas não abre mão do estilo de posse de bola que o acompanha desde o início da carreira.

“Alternativas, variantes, nós buscamos. A forma, estilo, a ideia, não mudaria meu jeito de atacar e conviver todo o tempo no campo de rival. Foi sempre assim na minha carreira como treinador. Sempre busco variantes ofensivas para ser melhor que o rival. Se melhor eu ficar no campo rival, tenho mais chances de ganhar. Invariavelmente, nesta etapa, está nos custando muito que essa superioridade em jogo que se transforme em resultado”, disse.

Nas últimas sete partidas, o Atlético disputou 21 pontos e saiu de campo com apenas nove. Foram duas vitórias, contra Santos (2 a 0) e Fortaleza (2 a 0), três empates, com Grêmio (1 a 1), Fluminense (0 a 0) e Bahia (1 a 1), e duas derrotas, para Vasco (3 a 2) e Goiás (1 a 0). 

Quando a competição acabar, o Atlético lamentará bastante os pontos perdidos contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Em 13 jogos realizados contra os sete últimos colocados (39 pontos em disputa), o Galo fez 20, pouco mais de 50% de aproveitamento. Um número muito ruim para um time que deseja ser campeão.
 
Nas últimas partidas, especialmente, o Atlético teve muitas dificuldades para romper os sistemas defensivos dos adversários. O técnico Jorge Sampaoli tentou explicar o que fazer para o time melhorar futuramente.
 
“(Como lidar com as dificuldades?) Tentando saber que temos que controlar o tempo de jogo, essa é a diferença. O time, às vezes, parecia um time maduro para lidar com essa situação. É seguir trabalhando para que isso mude”, disse.

Tags: galo atlético interiormg seriea