Atlético
None

ATLÉTICO

Com vitória do Inter, Atlético não tem mais chances de título no Brasileiro

Galo agora buscará a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores

postado em 14/02/2021 18:03 / atualizado em 14/02/2021 18:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
 
Acabou o sonho do bicampeonato brasileiro para o Atlético. Com a vitória do Internacional sobre o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, o Galo não consegue mais alcançar o colorado na classificação da Série A.
 
O Internacional chegou a 69 pontos no Brasileirão, sete a mais que o Atlético. O Galo agora pode chegar, no máximo, ao vice-campeonato. Para isso, o Flamengo, que venceu o Corinthians neste domingo, precisaria perder os dois jogos restantes na competição, enquanto o alvinegro teria que vencer os dois últimos compromissos. 

 
Ainda assim, o Galo ainda vai precisar torcer contra o São Paulo, que está em quarto, mas ainda com quatro partidas a serem realizadas. Para o vice-campeonato alvinegro, o tricolor pode somar, no máximo, nove pontos.

 
Fase de grupos da Libertadores

 
O Brasil terá seis vagas na fase de grupos da Libertadores 2021. Palmeiras, Internacional e Flamengo já estão garantidos. Se o time paulista vencer a Copa do Brasil, o G4 do Brasileirão vai se transformar em G5.
 
Se isso acontecer, o Atlético precisaria de apenas uma vitória para se garantir sem precisar de outros resultados. 
 
Agora, caso o Grêmio seja o campeão da Copa do Brasil, o Galo precisaria somar quatro pontos para não depender de outros resultados e ir à fase de grupos da Libertadores.

Tags: galo atlético interiormg flamengorj internacionalrs seriea