Atlético
None

ATLÉTICO

Em reta decisiva do Brasileiro, Atlético somou nove de 21 pontos disputados

Galo caiu de produção na reta final e está praticamente fora da luta pela taça

postado em 14/02/2021 06:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
A história do Atlético no Campeonato Brasileiro poderia ser diferente. Neste domingo, por exemplo, o Galo poderia começar o dia na liderança e apenas assistir os concorrentes na luta pelo título em campo. Mas a realidade é diferente e dura. O alvinegro está praticamente fora da disputa pela taça - o time de Sampaoli só vai conquistar a Série A se um milagre acontecer. E tudo isso por uma reta final de campeonato bem ruim.

Nas últimas sete partidas, o Atlético disputou 21 pontos e saiu de campo com apenas nove. Foram duas vitórias, contra Santos (2 a 0) e Fortaleza (2 a 0), três empates, com Grêmio (1 a 1), Fluminense (0 a 0) e Bahia (1 a 1), e duas derrotas, para Vasco (3 a 2) e Goiás (1 a 0). 

A diferença atual para o líder Internacional é de quatro pontos (pode aumentar para sete neste domingo). Poderia ser bem menor, mas o Atlético deixou a desejar no momento decisivo do Campeonato Brasileiro. A equipe não se mostrou pronta para quebrar o jejum na competição.

Quando a competição acabar, o Atlético lamentará bastante os pontos perdidos contra equipes que lutam contra o rebaixamento. Em 13 jogos realizados contra os sete últimos colocados (39 pontos em disputa), o Galo fez 20, pouco mais de 50% de aproveitamento. Um número muito ruim para um time que deseja ser campeão.

Nas últimas partidas, especialmente, o Atlético teve muitas dificuldades para romper os sistemas defensivos dos adversários. O técnico Jorge Sampaoli tentou explicar o que fazer para o time melhorar futuramente.

“(Como lidar com as dificuldades?) Tentando saber que temos que controlar o tempo de jogo, essa é a diferença. O time, às vezes, parecia um time maduro para lidar com essa situação. É seguir trabalhando para que isso mude”, disse.

Para ser campeão, o Atlético tem que vencer os dois jogos restantes no Brasileiro. Além disso, o Internacional só pode somar dois pontos, enquanto o Flamengo pode fazer apenas três. As duas equipes jogam mais três vezes na competição.

Tags: atleticomg interiormg seriea