Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Nacho Fernández já foi elogiado por Maradona, Riquelme e Fred

Destaque do River Plate, meia acertou com o time alvinegro por três anos

postado em 16/02/2021 17:30 / atualizado em 17/02/2021 16:08

(Foto: Reprodução/Instagram)
O Atlético contará, a partir da próxima temporada, com uma das grandes estrelas do futebol argentino dos últimos anos.  Novo reforço do clube alvinegro  (apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente), o meia Ignacio Fernández foi protagonista no vitorioso River Plate e recebeu elogios de Diego Armando Maradona .

Em 2019, a lenda do futebol mundial - morto em novembro passado - frisou a qualidade técnica do jogador de 31 anos. “Se eu tivesse que escolher alguém que se destacasse na liga seria Nacho . Ele tem uma camurça no pé”, disse Maradona.

No mesmo ano, um outro ídolo do Boca Juniors - adversário do River, clube pelo qual Nacho atua desde 2016 - deixou a rivalidade de lado e se rendeu ao bom futebol do novo meia atleticano, que assinou vínculo válido por três temporadas.

“Eu não tenho dúvidas de que Nacho é o melhor jogador do futebol argentino há muito tempo. Foi ele que complicou nossa vida e virou o jogo na final em Madrid. O ‘culpado’ foi ele”, frisou o ex-meia Juan Román Riquelme .

A final a que Riquelme fez referência foi a da Copa Libertadores de 2018. Nacho se destacou na vitória de virada do River por 3 a 1 justamente sobre o Boca, em partida disputada no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

Nacho agradeceu: “É um orgulho que Riquelme e Maradona, identificados com o Boca, tenham dito que sou o melhor jogador da Argentina. Ainda mais vindo de Diego, que é o maior que há. Quero tirar uma foto com ele, que ele autografe uma camisa. Tomara que possa encontrá-lo em algum momento”.

Tempos depois, em janeiro de 2020, Nacho realizou o sonho. Durante a pré-temporada, o meia visitou as instalações do Gimnasia - clube que o revelou - e encontrou justamente com o treinador Maradona.

“Quando você vai falar com os meninos do Gimnasia e consegue realizar um dos seus maiores sonhos. Obrigado, Maradona”, publicou Nacho em uma rede social.

Elogio brasileiro


(Foto: Juan Mabromata/AFP)

Em 2019, o meia também recebeu elogios de um brasileiro. Quando defendia o Cruzeiro, o centroavante Fred , atualmente no Fluminense, destacou o grande desempenho do meia.

“Craque! Arrebentou nos dois jogos contra a gente [nas oitavas de final da Libertadores de 2019]. O moleque é craque! É um canhotinho, é o articulador do River. Ele mexe o campo, do lado esquerdo para dentro. É um fenômeno”, disse, em entrevista ao Bandsports .

Tags: galo maradona fred riquelme atleticomg interiormg futnacional nacho seriea mercadobola ignacio fernandez