Atlético
None

ATLÉTICO

Keno será reavaliado e pode ser opção do Atlético para enfrentar o Sport

Médico Rodrigo Lasmar explicou a condição do atacante e como a decisão será tomada

postado em 19/02/2021 11:16 / atualizado em 19/02/2021 15:31

(Foto:  Pedro Souza / Atlético)


O atacante Keno será reavaliado pelo departamento médico do Atlético e, caso não sinta desconforto no cotovelo esquerdo, será liberado para a partida contra o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à TV Galo, o médico Rodrigo Lasmar explicou a condição do atacante e como a decisão será tomada. "Keno vem evoluindo de uma maneira muito positiva, até em um período mais curto do que previsto. Ele já treinou com grupo anteontem (quarta) e ontem (quinta) e se sentiu muito bem. Nós vamos observar seu treinamento hoje (sexta) e, a partir daí, nós deveremos tomar uma decisão com relação à sua participação no jogo do próximo domingo", disse Lasmar.

"Muito importante a posição do jogador, que se sente seguro, confortável e à vontade para que possa jogar. E isso vai ser avaliado no momento da decisão final. E nós vamos liberá-lo para jogar se ele estiver com boas condições de jogo e sem nenhum problema", acrescentou.



Na quarta-feira (17), o atacante Keno treinou pela primeira vez com bola desde a lesão no cotovelo esquerdo, sofrida na vitória do Atlético sobre o Santos, por 2 a 0, no dia 27 de fevereiro. Na quinta, ele também esteve em campo, assim como nesta sexta.

Lesão


Keno se lesionou durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele caiu de mau jeito após tentar recuperar a bola. O jogador teve uma luxação com ruptura dos ligamentos do cotovelo esquerdo

O atacante recebeu os primeiros atendimentos no gramado e vestiário do Mineirão. Em seguida, foi levado a um hospital em Belo Horizonte.

"Quando ele teve a luxação, que é quando o cotovelo sai do lugar e perde o contato dos dois ossos que fazem parte do cotovelo, e, dessa forma, tivemos uma situação importante, aguda e de urgência. No próprio estádio, a gente conseguiu fazer a redução dessa luxação. Em um primeiro momento, o tratamento é feito com uma órtese que trava o cotovelo em uma posição. E, depois de algum tempo, a gente começa a liberar os movimentos e ele vai recuperando a movimentação. Fazendo trabalho de reforço para que possa se sentir à vontade e seguro para poder voltar a jogar. Hoje (sexta), ele está apenas com uma proteção elástica, que permite os movimentos", explicou Rodrigo Lasmar.

Tags: galo recuperação mercado atleticomg keno