Atlético
None

ATLÉTICO

Perto da saída do Atlético, Sampaoli recebe proposta do Al-Hilal

Treinador argentino foi procurado por clube saudita nas últimas horas

postado em 17/02/2021 14:27 / atualizado em 17/02/2021 20:16

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Al-Hilal fez nas últimas horas uma oferta ao técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, segundo apurou o Superesportes. O clube de Riade, na Arábia Saudita, demitiu no dia 14 de fevereiro o treinador Razvan Lucescu, que conduziu o time à conquista do título de campeão asiático em 2019. O brasileiro Rogério Micale, que já integrava a estrutura da equipe saudita, assumiu o comando interinamente.

O clube árabe pensa grande e não quer poupar dinheiro para voltar ao posto de melhor time da Ásia. Sampaoli seria parte de um projeto de crescimento do Al-Hilal, que já foi treinado pelo ex-atleticano Toninho Cerezo entre 2006 e 2007.

Sampaoli já tem outra oferta em mãos. O argentino foi apresentado ao projeto do Olympique de Marseille. Ainda faltam detalhes para o acordo - o treinador é exigente e, por isso, pormenores podem virar grandes problemas. Certo é que Sampaoli ainda não assinou contrato com os franceses.

Tom de despedida


Está mais próximo o fim do ciclo de Jorge Sampaoli no Atlético. Em conversas com pessoas de seu círculo mais íntimo, o treinador tem explicitado a possibilidade cada vez mais concreta de deixar o clube após o Campeonato Brasileiro. Já há um sentimento de despedida do país do técnico e de seu grupo de trabalho.

Nos bastidores, o treinador diz que gostaria de ter conquistado um grande título com o Atlético - venceu o Campeonato Mineiro, em decisão contra o Tombense. O Galo já não tem mais chances de levantar a taça do Brasileirão. A meta agora é terminar entre os quatro primeiros e garantir vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O estafe de Sampaoli afirma que, caso a saída se confirme, seguirá "torcendo pelo Atlético de longe".

Insatisfação


Desde o fim de janeiro, Sampaoli tem demonstrado insatisfação no clube. No último dia 26, ele foi alvo de protesto por parte de uma torcida organizada. Antes da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, torcedores entoaram um cântico contra o treinador: "Ô Sampaoli, seu vacilão, ganhar do Santos já virou obrigação".

Sampaoli acreditava que aquele era o momento de a torcida fortalecer o time em busca de uma arrancada pela taça. A seis rodadas do fim, o Atlético era o terceiro colocado, com 57 pontos - cinco a menos que o líder Internacional. Depois disso, o Galo não conseguiu manter uma estabilidade e perdeu a chance de brigar no topo da tabela.


Proposta do OM


O diretor esportivo do Olympique de Marseille, Pablo Longoria, é quem comanda as conversas com o estafe de Sampaoli. O espanhol foi o responsável por apresentar o plano esportivo do Marseille ao técnico argentino, conforme adiantou o Superesportes em 4 de fevereiro. Nessa reunião, as partes mostraram convergência de ideias.

Uma fonte ouvida pela reportagem informa que "não há outro nome no radar do Marseille". Em reportagem publicada nessa segunda, o Superesportes explicou a intenção do OM em reviver com Sampaoli "o amor ao jogo" e a "obsessão pelo futebol bem jogado" que marcaram o período de Marcelo Bielsa no time.

Sampaoli é fã declarado do estilo de Bielsa. "Eu era louco pelo Newell's (Old Boys) do Bielsa. Era dependente disso, ouvia as entrevistas dele a toda hora. Eu era um bielsadependente, literalmente", revelou Jorge Sampaoli à revista "El Gráfico", da Argentina.

Tags: galo mercado atleticomg sampaoli seriea