Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Hulk, Cárdenas, Pisano e Rojo: veja os reforços dos times da Libertadores

Entre os 45 clubes garantidos até o momento, são mais de 200 contratações; o Superesportes lista todos os reforços das equipes que disputarão o torneio

postado em 24/02/2021 21:00 / atualizado em 24/02/2021 21:13

(Foto: Divulgação/Clubes)

Apesar de ainda não ter todos os clubes classificados, a Copa Libertadores'2021 começou na noite dessa terça-feira. Enquanto alguns times lutam pela sobrevivência até a fase de grupos, outros concorrentes ainda se reforçam em busca do título mais cobiçado do continente.

E por falar em reforços, a competição está recheada de nomes conhecidos do torcedor mineiro em clubes de vários países. São os casos de Sherman Cárdenas, ex-Atlético; Matías Pisano, ex-Cruzeiro; e Junior Viçosa, ex-América, além de jogadores conhecidos internacionalmente, como Hulk, novo astro do Galo, e Marcos Rojo, vice-campeão mundial com a Argentina em 2014.

Até o início da noite desta quarta-feira, os clubes anunciaram, entre jogadores e treinadores, 218 contratações. Esse número poderia ser muito maior, mas a temporada 2020 ainda está em andamento no Brasil e no Uruguai, além de ter terminado recentemente no Chile. Os clubes desses países ainda pouco se movimentaram no mercado da bola.

O Superesportes listou em uma galeria de fotos todos os reforços das equipes para a Libertadores. Veja abaixo!



Ranking


Entre os times brasileiros classificados para a próxima Copa Libertadores, o Atlético lidera o número de contratações, com três: Hulk, Dodô e Nacho Fernández. Foram apenas sete reforços no país, sendo três deles treinadores: Roger Machado, pelo Fluminense; Ariel Holan, pelo Santos; e Hernán Crespo, pelo São Paulo.

A Bolívia é o país com mais reforços contratados (36), seguida de perto pela Argentina, com 34. A diferença é que são sete clubes argentinos contra quatro bolivianos. Veja o ranking abaixo:

  1. Bolívia - 36 contratações
  2. Argentina - 34 contratações
  3. Colômbia e Peru - 30 contratações
  4. Venezuela - 25 contratações
  5. Equador - 23 contratações
  6. Paraguai - 21 contratações
  7. Chile - 11 contratações
  8. Brasil - 7 contratações
  9. Uruguai - 1 contratação

Sorteio


O Atlético conhecerá os três adversários da fase de grupos da Copa Libertadores de 2021 em sorteio agendado para 9 de abril. O evento ocorrerá na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai.

O sorteio dos grupos ocorrerá no dia seguinte ao término das etapas preliminares da competição continental. As primeiras partidas das chaves estão agendadas para 20 de abril.

Na galeria a seguir, veja as 45 equipes participantes da Libertadores (duas vagas para times do Uruguai ainda estão indefinidas):

Tags: galo atlético interiormg flamengorj fluminenserj saopaulosp palmeirassp gremiors internacionalrs seriea santossp mercadobola