Atlético
None

ATLÉTICO

O Cérebro em ação: veja como foi o 1º treino de Nacho Fernández no Atlético

Meia argentino foi a campo na Cidade do Galo nesta quarta-feira

postado em 24/02/2021 16:14 / atualizado em 24/02/2021 21:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Pouco depois de ser oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético, o meia Nacho Fernández fez seu primeiro treino na Cidade do Galo, na manhã desta quarta-feira.
 

Veja fotos do primeiro treino do argentino pelo Galo na galeria a seguir:

A galeria não abre ou não funciona para você? Clique aqui para acessá-la ou atualize esta página!

O 'Cérebro', como ficou conhecido nos tempos de River Plate, realizou trabalhos físicos no campo principal do CT alvinegro. De acordo com a assessoria de imprensa atleticana, ele fez testes e corridas.

Mais cedo, durante entrevista, o armador de 31 anos admitiu que ainda não está em condições de atuar.

"Fisicamente, não estou em minha melhor forma. Vou fazer uma preparação rápida para poder adaptar o mais rápido possível e poder estar dentro do campo de jogo, que é o que eu mais gosto", disse.



Pelas imagens divulgadas pelo Atlético, Nacho utilizou tênis durante a atividade - e não chuteiras. Isso indica que ainda será necessário um tempo maior para que o argentino estreie.

Ele já não poderia jogar esta semana. Afinal, o período de inscrição de contratações internacionais no futebol brasileiro se abre em 1º de março.

Agenda


Esta semana o Atlético enfrenta o Palmeiras (quinta-feira, às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020) e a URT (domingo, às 18h15, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2021). As partidas serão disputadas no Mineirão.

O treinamento desta quarta-feira pela manhã foi o último do Atlético antes de encarar o Palmeiras. Será a despedida do técnico Jorge Sampaoli, que está a caminho do Olympique de Marseille.

A tendência é que o comandante argentino mande a campo uma formação com Everson (Victor); Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Calebe (Hyoran); Savarino, Keno e Eduardo Vargas.

O Atlético precisa pelo menos empatar com o Palmeiras para se garantir em terceiro lugar na Série A. É o objetivo que resta, já que a equipe não tem mais chances de título e está garantida na fase de grupos da Copa Libertadores.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional nacho seriea