Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: auxiliar de Renato Gaúcho diz que desejo é permanecer no Grêmio

Alexandre Mendes afirmou que equipe de trabalho é feliz no RS

postado em 26/02/2021 12:32 / atualizado em 26/02/2021 12:57

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes disse após a derrota para o Bragantino (1 a 0), nessa quinta-feira, que o desejo de toda comissão de Renato Gaúcho é continuar no Tricolor em 2021. O Atlético já demonstrou interesse no treinador e conversou com o empresário Gerson Oldenburg, na última quarta, conforme noticiou a rádio 98FM. A definição do futuro do ídolo gremista deve ocorrer após a final da Copa do Brasil.



"Não conversei sobre isso com o Renato, mas o desejo com certeza é ficar. Estamos há quatro anos e meio na equipe, e todo ano nós carimbamos um título. Somos felizes no clube, porque somos muito bem tratados pela diretoria e pelo grupo de jogadores. Então, o desejo nosso é permanecer. Os detalhes de acerto ou não é uma situação que acredito que vá ocorrer com certeza, mas estamos muito felizes aqui e a intenção é permanecer", disse Mendes.

O auxiliar destacou que o foco de Renato Gaúcho é a decisão da Copa do Brasil. O Grêmio enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre, no jogo de ida. A volta será no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 7 de março.

"Acho que o desejo de ficar é maior que qualquer outra coisa. Acho que a definição disso vai ser mais à frente. Temos uma decisão e nossas forças estão voltadas para a Copa do Brasil", disse Mendes.

O técnico Renato Gaúcho é o favorito da diretoria do Atlético para assumir o time com a saída de Jorge Sampaoli rumo ao Olympique de Marseille. Apesar disso, o Galo tem outros nomes sendo avaliados.

No Grêmio, as conversas para renovação de Renato Gaúcho são realizadas pelo presidente do clube, Romildo Bolzan. O mandatário já admitiu que não entrará em leilão para segurar o treinador, que está desde setembro de 2016 na Arena e conquistou sete títulos.