Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia empréstimos de Maílton e Guilherme Castilho

Ambos chegaram ao Galo comprados do Mirassol, mas não tiveram muitas oportunidades no alvinegro

postado em 06/03/2021 13:27 / atualizado em 06/03/2021 20:04

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético acertou os empréstimos do lateral-direito Maílton, de 22 anos, e do volante Guilherme Castilho, de 21. Ambos chegaram ao Galo comprados do Mirassol, mas não tiveram tantas chances no Galo. 
 
Maílton seguirá no Coritiba, time rebaixado para a Série B, o qual defende desde novembro do ano passado.  O novo empréstimo vai até 31 de maio deste ano
 
O lateral foi comprado pelo Atlético junto ao Mirassol no fim de 2019. O Galo pagou cerca de R$ 1,4 milhão ao clube paulista. Depois de estreia com gol e assistência, o jovem jogador perdeu espaço, principalmente após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, que testou o lateral-direito como extremo no clube.
 
Enquanto esteve no Galo, o jogador fez apenas 11 jogos. Maílton marcou um gol e tem uma assistência. 
 
Castilho
 
Já Guilherme Castilho vai para o Juventude, clube que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador, que tem vínculo com o Atlético até dezembro de 2024, fica no time de Caxias do Sul até o final de 2021. 
 
Guilherme Castilho também veio das divisões de base do Mirassol, O volante chegou ao Atlético em 2019 e logo assumiu a titularidade na equipe sub-20. Destaque, Castilho chegou ao time de transição e até ficou no banco de reservas do profissional algumas vezes, mas sem ser acionado. 
 
O volante marcou oito gols em 28 partidas realizadas na base do Galo. Emprestado ao Confiança para a disputa da Série B de 2020, o jogador se destacou no torneio com um gol marcado e cinco assistências.
 
Para comprar o jogador de 21 anos, o Atlético pagou R$ 400 mil ao Mirassol por 70% dos direitos econômicos do volante. O acordo foi costurado antes mesmo da saída do jogador para o Confiança.

Tags: copadobrasil atleticomg interiormg seriea mercadodabola libertadores2021