Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético tenta manter 100% no Mineiro em possível estreia de Hulk

Galo venceu as duas primeiras partidas do Estadual e precisa do triunfo sobre Uberlândia, no Mineirão, a partir das 20h30, para retomar a liderança

postado em 07/03/2021 07:00 / atualizado em 07/03/2021 00:28

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético entra em campo na noite deste domingo, às 20h30, no Mineirão, com a missão de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Depois de vencer URT e Tombense, o rival da vez será o Uberlândia numa partida que pode marcar a estreia do atacante Hulk com a camisa atleticana. 

A expectativa da torcida é grande para ver, mesmo que pela televisão, tablet ou celular, o maior reforço alvinegro para a temporada 2021. Hulk foi anunciado pelo Atlético em 29 de janeiro.  O clube teve concorrência pesada para fechar com o atacante de 34 anos. Além de Flamengo e Palmeiras, o Galo concorreu com o Besiktas, da Turquia.

A vitória será fundamental para o Atlético reassumir a liderança do Estadual. Nesse sábado, o América superou o Pouso Alegre por 2 a 1, em Varginha, chegou a nove pontos e ficou provisoriamente com a primeira posição. Triunfo por qualquer placar devolve a ponta ao Alvinegro.
 

Ainda com ‘reservas’ 

 
Mesmo com a possível estreia de Hulk, o Atlético segue poupando os jogadores titulares que tiveram mais minutagem no Campeonato Brasileiro. 

Ao todo, 14 atletas iniciaram o descanso no último dia 26 de fevereiro: Everson, Guga, Réver, Alonso, Arana, Franco, Allan, Jair, Nathan, Hyoran, Savarino, Sasha, Keno e Eduardo Vargas. Este último já voltou aos treinos, mas não deve ser aproveitado na noite deste domingo.  Os demais se reapresentam na segunda-feira (8/3).

O recesso dos considerados titulares se mostrou uma ótima oportunidade para jogadores do sub-20, campeões brasileiros, e do time de transição mostrarem serviço. "É mérito dos próprios atletas, que entenderam realmente como uma grande oportunidade e estão abraçando da melhor maneira possível", destaca o técnico interino, Lucas Gonçalves.

(Foto: Pedro Souza/Atlético)


Como atuaram menos no Campeonato Brasileiro, atletas como Dylan, Zaracho e Calebe também iniciaram o Estadual com chances de entrarem em campo. O atacante Diego Tardelli, preterido pelo então técnico Jorge Sampaoli no Brasileirão, é outro que esteve entre os 11 titulares até aqui, inclusive balançando as redes. 

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
O ídolo da torcida, campeão das Copas Libertadores e do Brasil, renovou contrato até 31 de maio de 2021. Com isso, ele pode participar de todo o Estadual e da fase de grupos do torneio continental.
 

Uberlândia

 
O Uberlândia iniciou o Campeonato Mineiro conseguindo um bom empate contra o Cruzeiro. A derrota na última rodada para a URT, porém, ligou o sinal de alerta no Verdão. 
 
Para tentar surpreender o Atlético no Mineirão e conseguir a primeira vitória no Estadual, o time do Triângulo Mineiro não terá baixas. Existe, então, a possibilidade de o técnico Tuca Guimarães repetir o time. Porém, a preocupação do treinador com o fato de sua equipe ter marcado apenas um gol na competição pode fazer com que o meio e o ataque sejam alterados para o duelo com o Galo.  
 
“Realmente estamos com dificuldade nesse setor de criação e pelos lados do campo, de imprimir a velocidade. Estamos até com amplitude no jogo, mas não estamos conseguindo qualificar o último momento para colocar os atacantes em condição. Estamos pagando um preço alto por finalizar pouco”, disse Tuca. 
 
ATLÉTICO X UBERLÂNDIA
 
Atlético 
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan, Matías Zaracho e Calebe; Hulk (Sávio), Marrony e Diego Tardelli. Técnico: Lucas Gonçalves
 
Uberlândia
Marcão; Everton, Mailson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Paranhos e Felipe Pará; Luizinho, Léo e Reis. Técnico: Tuca Guimarães
 
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de março de 2021 (domingo), às 20h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira Árbitro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos

Tags: campeonato mineiro mineiro estadual uberlândia atleticomg interiormg libertadores2021