Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico interino do Atlético analisa goleada e exalta Hulk: 'Muito recurso'

Time alvinegro bateu o Uberlândia por 4 a 0 neste domingo, no Mineirão

postado em 07/03/2021 23:12

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Técnico interino do Atlético, Lucas Gonçalves analisou a atuação do time na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia, neste domingo, no Mineirão. Ele pontuou as dificuldades encontradas pela equipe na etapa inicial da partida pelo Campeonato Mineiro e o mérito de conseguir abrir o placar em cobrança de falta do meia Zaracho. 

“Primeiro tempo difícil, Uberlândia fechou bastante os espaços. Jogaram um jogo mais reativo, tentando explorar o contra-ataque e bola parada. O mérito da bola parada ao nosso favor para abrir o placar e conseguisse facilitar as coisas, já que a partir daí o Uberlândia precisou sair para tentar buscar o empate”, disse.


“No segundo tempo conseguimos dar um pouco mais de dinâmica, acelerar um pouco mais o jogo e, naturalmente, os espaços foram se abrindo com a qualidade técnica dos jogadores, em dribles e finalização, especialmente no último terço (do campo)”, complementou Lucas.

Embora os gols tenham sido marcados por Zaracho, Calebe, Júlio César e Tardelli, o foco neste domingo estava no estreante Hulk. O atacante conseguiu atuar pelos 96 minutos de partida, apesar da condição física abaixo do ideal, e teve movimentação importante no setor de ataque. No fim, ainda deu assistência para o último gol do Galo.

Hulk está em readaptação ao futebol brasileiro. Depois de quatro semanas de treinamentos intensos, ele teve boa dinâmica, se movimentou bem, buscou as jogadas individuais que tanto tem recurso para isso. Fez combinações importantes com o Tardelli”, analisou o treinador. 

O Atlético espera, para esta semana, a chegada do técnico Cuca à Cidade do Galo. Nesta segunda-feira, os jogadores que receberam folga após a última edição da Série A se reapresentarão. O próximo compromisso está marcado para sábado, dia 13, às 19h, diante do Patrocinense, no estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio. 

Tags: interiormg futnacional seriea