Atlético
None

ATLÉTICO

Lucas Gonçalves exalta início do Atlético no Mineiro e revela aval de Cuca

Auxiliar diz que técnico o deixou à vontade para tomar as decisões na equipe

postado em 13/03/2021 20:37

(Foto: Reprodução/TV Galo)
Neste sábado, o Atlético manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro com vitória por 3 a 1 sobre o Patrocinense, no Independência, pela quarta rodada. O desempenho do Galo no início da competição foi destacado pelo auxiliar Lucas Gonçalves, comandante interino da equipe até a chegada de Cuca



“Quatro jogos, quatro vitórias, fazendo a manutenção da liderança e com 100% de aproveitamento. São 12 gols, uma média de três por jogo, a gente está muito contente e orgulhoso pela atuação que os atletas tiveram”, exaltou Lucas, em entrevista coletiva após a partida.  

O Atlético abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Igor Rabello, de cabeça. Logo no início do segundo tempo, Eduardo Vargas ampliou o placar. Pouco depois, Alisson descontou para o Patrocinense. Aos nove minutos, Marrony decretou o triunfo alvinegro. 

Lucas Gonçalves elogiou o adversário e considerou a movimentação dos jogadores do meio-campo como fundamental para a construção do resultado positivo. 

 “Pegamos um adversário muito duro. A equipe deles marcava muito bem, fechava bem os espaços, principalmente no primeiro tempo. Tivemos de trabalhar bem a bola na construção e usar bastante os nossos meias, principalmente o Zaracho, o Calebe e o Dylan, que fez um jogo muito bom e ficou entrelinhas para fazer a bola chegar até o último terço. A partir do momento em que a gente chegou ao último terço, a qualidade dos nossos jogadores acabou se impondo, e criamos bastante oportunidades, com muitas finalizações. No segundo tempo, conseguimos um gol no início, que facilitou as coisas para nós. O adversário naturalmente tem de sair para atacar, e os espaços acabam acontecendo. Assim conseguimos o terceiro gol”, avaliou. 

Cuca ainda não tem data definida para assumir o Atlético, mas a comissão técnica já trabalha na Cidade do Galo. O treinador acompanha a mãe, internada por conta da COVID-19, em Curitiba.

Lucas Gonçalves revelou que troca informações com Cuca, mas garante que tem autonomia para tomar as decisões à frente da equipe. “Desde quando o Cuca foi anunciado, nossas conversas são frequentes. Por outro lado, ele nos deixou muito à vontade nesse comando enquanto ele não estivesse aqui e nos passou toda a confiança possível. Claro que trocamos algumas ideias diariamente, mas, por outro lado, estamos respeitando o momento que ele está vivendo e o deixando à vontade para cuidar da mãe dele. Estamos torcendo e rezando para que ela melhore logo e ele esteja o mais rápido possível com a gente”, comentou. 

O resultado deste sábado manteve o Atlético na liderança do Mineiro, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Galo encara o Coimbra, na sexta-feira que vem, às 21h, no Mineirão. Artilheiro do Estadual, o atacante Marrony será desfalque por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Diego Tardelli, fora da partida contra o Patrocinense por lesão na coxa direita, pode voltar ao time.