Atlético
None

ATLÉTICO

'Jogador completo': argentinos elogiam Nacho Fernández, do Atlético

Galo investiu 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões na cotação atual) mais impostos no armador

postado em 15/03/2021 08:57 / atualizado em 15/03/2021 13:14

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Ignacio Martín Fernández foi um dos atletas mais importantes da era Marcelo Gallardo no River Plate, afirmam jornalistas da Argentina. Nacho, apelido pelo qual é conhecido, é considerado um jogador completo do meio-campo, com função de defender e atacar. Para um projeto grandioso como o do Atlético, ele pode ser um dos líderes técnicos, já que é considerado um atleta de grupo e sempre aparece em momentos decisivos.

Nacho chegou ao River Plate, em 2016, adquirido junto ao Gimnasia y Esgrima por cerca de 2,1 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos. Ele se encaixou no time fazendo a ponte entre defesa e ataque. O armador atuava no meio ao lado de Ponzio, D'Alessandro e Pity Martínez.

"Nacho Fernández foi um jogador muito importante em todo o ciclo de Gallardo. Quando chegou ao River, nas primeiras partidas que jogou, já se percebia que seria um dos pilares da equipe, principalmente porque tinha papéis na equipe que só ele poderia ocupar, tanto na defesa quanto no ataque. É um jogador que se colocava ao lado do camisa 5, que era o Ponzio, e colaborava na marcação. Quando ele chegou ao River, chegou junto com D'Alessandro. E, além de marcar, se plantava muito bem ao lado de D'Ale para puxar o ataque", frisou o jornalista Ramiro Davis.

"Colaborava no ataque e na defesa. Esse é o ponto fundamental para mim do período de Nacho Fernández no River. Obviamente, tem assistências, tem gols, já fez gol de cabeça, chuta de fora da área, tem uma personalidade de jogador de equipe grande", acrescentou.

(Foto: AFP)


O site Transfermark mostra que Nacho atua em qualquer uma das posições do meio-campo. Ele pode jogar mais centralizado ou caindo pelos lados do campo.

Nacho esteve presente em oito conquistas do River Plate: uma Copa Libertadores (2018), duas Recopas Sul-Americanas (2016 e 2019), duas Supercopas da Argentina (2017 e 2019) e três Copas Argentinas (2015–16, 2016–17 e 2018–19).

"É um jogador que aparece em partidas importantes, fez gol na final da Copa Argentina contra  Atlético Tucumán (2017), fez outro na final contra Central de Córdoba (2019), fez um gol contra o Boca na semifinal da Copa Libertadores (2019), aparece em momentos importantes", disse Davis.

Com o passar dos anos, o River foi se transformando e continuou competitivo. Nacho sempre foi titular de Gallardo. Na última Copa Libertadores, jogou ao lado de Enzo Pérez, Nicolás De La Cruz e Carrascal.

Nacho chega como uma das contratações mais caras da história do Atlético, que investiu 6 milhões de dólares (R$ 32,2 milhões) mais impostos. O jornalista Diego Romano aprovou o investimento feito pelo Galo.

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


"É um jogador que tem muitas qualidades, muita técnica, possui um pé maravilhoso para um toque curto na metade do campo, passes precisos e chega na área adversária para o gol. É um jogador bastante completo", disse Romano.

Nacho Fernández foi regularizado pelo Atlético no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última sexta-feira. Com isso, o argentino de 31 anos tem condições legais de estrear. Apesar disso, ele ainda não deve ser opção, pois aprimora a parte física.

"Pode colaborar muito com o Atlético, porque tem experiência internacional, e o Atlético tem o objetivo de ganhar uma copa internacional, e Nacho Fernández será um dos baluartes para conseguir isso", afirmou Davis.