Atlético
None

ATLÉTICO

Nacho é regularizado e aprimora parte física para estrear pelo Atlético

Clube consegue documentos necessários para inscrever meio-campista no BID

postado em 12/03/2021 14:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O meio-campista Nacho Fernández foi, enfim, regularizado pelo Atlético no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira. Com isso, o argentino de 31 anos tem condições legais de estrear.

No entanto, ainda não é possível precisar quando o ex-jogador do River Plate poderá jogar pelo novo clube. Ele não atua há exatamente dois meses e ainda busca as melhores condições físicas para voltar aos gramados.

A última partida de Nacho foi em 12 de janeiro, quando o River Plate venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, mas foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil. Depois disso, o meia passou por uma pequena cirurgia.

Nacho foi anunciado oficialmente como reforço do Atlético em 20 de fevereiro. Dias depois, iniciou os treinamentos na Cidade do Galo. A princípio, fez trabalhos mais leves, de recondicionamento físico.

Depois, chegou a participar dos trabalhos com bola ao lado dos companheiros. Nesta semana, voltou a focar na parte física - agora com a companhia dos atletas que tiveram dez dias de recesso e fazer uma espécie de ‘pré-temporada’ na Cidade do Galo.

Legalmente, Nacho pode jogar já contra o Patrocinense. A partida está marcada para 16h30 deste sábado, no Independência, pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Porém, a tendência é que a estreia seja adiada para um momento em que o jogador estiver num estágio mais avançado da preparação física.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional nacho seriea