Atlético
None

ATLÉTICO

Titulares do Atlético treinam com bola e se aproximam de estreia no Mineiro

Após recesso, jogadores fazem espécie de 'pré-temporada' na Cidade do Galo

postado em 15/03/2021 15:15

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Após uma semana e meia de recesso e quatro dias de trabalhos voltados especificamente para o aprimoramento da parte física, os jogadores considerados titulares do Atlético treinam com bola e estão mais próximos da estreia na temporada 2021. Eles foram a campo na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo, e deram seguimento ao período de preparação.


O grupo é formado pelo goleiro Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Allan, Jair e Alan Franco, os meias Nathan e Hyoran, além dos atacantes Eduardo Sasha e Keno.

O também atacante Savarino teve um período de recesso maior, já que enfrentou dificuldades para retornar da Venezuela para Belo Horizonte. Por ter menos dias de trabalho, está atrás dos demais companheiros na preparação física.

Outro que integra o grupo dos que retomaram os treinamentos com bola é o meio-campista Nacho Fernández. Contratado no fim de fevereiro, o argentino está regularizado e busca a melhor forma física para estrear. 

Os jogadores considerados titulares retomaram os trabalhos com bola na última sexta-feira e treinaram durante o fim de semana. Ainda não há definição sobre quando eles vão atuar pela primeira vez na temporada.

O próximo compromisso do Atlético é nesta sexta-feira, contra o Coimbra. A partir das 21h30, os times se enfrentam no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo lidera o Estadual, com 12 pontos em quatro jogos.

Regenerativo


Quem não jogou na vitória desse sábado por 3 a 1 sobre o Patrocinense fez atividades também na parte da tarde. Já os que atuaram no Independência fizeram trabalhos regenerativos no CT alvinegro pela manhã e, em seguida, foram liberados. Retornam nesta terça, para o treino das 10h.

A expectativa nesta semana é pela chegada do técnico Cuca. O treinador foi anunciado pelo clube no último dia 5, mas foi liberado para ficar com a mãe, Nilde Stival, internada com COVID-19 em Curitiba.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea