Atlético
None

ATLÉTICO

Fortaleza confirma contratação de Gustavo Blanco, emprestado pelo Atlético

Volante assinou vínculo com o clube cearense até o fim de 2021

postado em 15/03/2021 18:41

(Foto: Divulgação/Fortaleza)

O Fortaleza confirmou, no início da noite desta segunda-feira, a contratação por empréstimo do volante Gustavo Blanco, do Atlético. O vínculo do jogador de 26 anos com o clube cearense vale até o fim de 2021.



O Atlético contratou Blanco em maio de 2018, após um bom início de ano pelo América. O meio-campista revelado pelo Bahia foi um dos destaques da promissora campanha alvinegra no primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, mas teve uma grave lesão no joelho esquerdo em julho.

Depois disso, o jogador enfrentou uma série de problemas médicos na Cidade do Galo. Em janeiro de 2019, sofreu outra séria lesão no mesmo joelho, quando já havia retornado aos treinamentos.

Recuperou-se e, em maio de 2020, quando havia acabado de voltar aos trabalhos com bola, se machucou novamente. Daquela vez, sofreu ruptura no tendão do músculo reto femoral do quadril esquerdo.

Em agosto do ano passado, retomou os treinamentos com bola. Porém, não foi aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli. O clube, então, decidiu emprestá-lo ao Goiás.

Pela equipe esmeraldina, Blanco disputou partidas oficiais após mais de dois anos, mas não conseguiu grandes sequências. Foram apenas cinco jogos e nenhum gol marcado.

Volante de qualidade na saída de bola e na transição da defesa para o ataque, Gustavo Blanco participou de 36 jogos e marcou um gol pelo Atlético - no empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, em 18 de abril de 2018, pela quarta fase da Copa do Brasil. Seu contrato atual se encerra em dezembro de 2022.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional blanco seriea fortalezace mercadobola