Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético espera posição de Cuca, mas não deve dar folga a quem joga Mineiro

Diretoria cogitava a possibilidade de liberar jogadores que iniciaram o Estadual para um período curto de recesso, mas tendência é que isso não ocorra

postado em 15/03/2021 17:32 / atualizado em 15/03/2021 17:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O planejamento do Atlético para a atípica transição entre as temporadas 2020 e 2021 concedeu aos jogadores considerados titulares dez dias de recesso. O clube avaliou a possibilidade de, posteriormente, dar folga também aos que ficaram para o início do Campeonato Mineiro, o que não deve ocorrer.

Segundo apurou o Superesportes, a diretoria atleticana planeja, a princípio, não liberar os atletas que seguiram no dia a dia de jogos e treinos. A decisão será oficializada publicamente e ao elenco após o aval do técnico Cucaaguardado em Belo Horizonte nesta terça-feira para iniciar os trabalhos na Cidade do Galo.

Em entrevista no último dia 23, o diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou os planos alvinegros para o elenco. “Alguns dos atletas que tiveram mais minutagem no decorrer de 2020 receberão alguns dias de recesso. Outros iniciam (o Estadual) com a equipe de transição. Depois, lá na frente, nós vamos avaliar se daremos ou não um descanso para aqueles que iniciarem agora”, afirmou.

A tendência é mesmo que o grupo que ficou para o início do Mineiro não receba folga. O clube entende que, por terem jogado menos na temporada 2020, esses jogadores podem dar continuidade ao trabalho sem risco de sobrecarga. Pelo contrário: parar agora pode atrapalhar a evolução técnica de alguns atletas.

O grupo dos que não folgaram é formado pelo goleiro Rafael, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Igor Rabello, Gabriel e Bueno, os meio-campistas Calebe, Dylan e Matías Zaracho, além dos atacantes Diego Tardelli, Marrony e Sávio. A eles, somam-se jovens da base e os recém-contratados Dodô, Nacho Fernández e Hulk.

Esse elenco conseguiu bons resultados no início da temporada. Com 100% de aproveitamento, o Atlético venceu os quatro jogos que disputou (contra URT, Tombense, Uberlândia e Patrocinense) e lidera o Campeonato Mineiro. São 12 pontos conquistados, com 12 gols marcados e dois sofridos.

Grupo que folgou


Do elenco de 2020, 14 jogadores ganharam folga: o goleiro Everson, o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Allan, Jair e Alan Franco, os meias Nathan e Hyoran, e os atacantes Eduardo Sasha, Keno, Savarino e Eduardo Vargas.

O período de folga durou dez dias para 12 deles. O chileno Eduardo Vargas optou por se reapresentar quatro dias antes e já estreou na temporada; já o venezuelano Jefferson Savarino teve dificuldades para encontrar voo do país onde nasceu até o Brasil e, por isso, ficou duas semanas sem treinar.


Todos esses trabalharam em dois períodos nesta segunda-feira, no CT alvinegro, com a companhia de Nacho Fernández. Eles treinam com bola (exceto Savarino) e estão em fase avançada em busca da forma ideal para o retorno aos jogos oficiais.

A próxima partida do Atlético é contra o Coimbra, às 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual. Ainda não se sabe se os atletas considerados titulares estarão à disposição de Cuca.

Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea