Atlético
None

ATLÉTICO

Com fim do time de transição, Atlético define futuro de funcionários

Galo deve oficializar mudanças nos próximos dias

postado em 17/03/2021 12:08 / atualizado em 17/03/2021 12:29

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Atlético definiu que não continuará com o time de transição nesta temporada. Dessa forma, a diretoria alvinegra estuda o futuro dos profissionais que trabalham no time B. Os jogadores que não interessam ao técnico Cuca serão emprestados ou voltarão à base.

Carlos Desio, que foi contratado para ser o elo entre os profissionais e a equipe de transição, deixou o clube com a saída de Jorge Sampaoli para o Olympique de Marseille.

O técnico Leandro Zago se reuniu com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, nesta semana. Bem avaliado no mercado do futebol, Zago estava de férias e já vinha conversando com Caetano sobre a possibilidade de deixar o clube.

Na temporada passada, Zago substituiu Jorge Sampaoli quando o argentino ficou fora do comando do clube em razão da COVID-19. O jovem treinador de 39 anos foi elogiado por parte da torcida e por jogadores.

A coordenação da equipe de transição era do ex-zagueiro Leonardo Silva. O ídolo alvinegro deve seguir no Galo com um cargo voltado para a observação dos atletas da base. Isso ainda não foi oficializado.