Atlético
None

ATLÉTICO

Everson ou Rafael? Cuca elogia ambos e valoriza jogo com os pés no Atlético

Goleiros disputam titularidade no time alvinegro

postado em 17/03/2021 14:47

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com a saída do técnico Jorge Sampaoli e a chegada de Cuca, a discussão sobre a titularidade no gol do Atlético voltou à tona. Everson, escolhido pelo argentino, e Rafael brigam pela vaga na temporada 2021.


Durante o Campeonato Brasileiro de 2020, Sampaoli elegeu Everson como titular em especial por confiar mais nele na construção de jogo com os pés. Cuca foi questionado se esse será um fator decisivo para escolher quem será escalado.

A resposta foi positiva. O novo treinador alvinegro, porém, elogiou o trabalho dos dois goleiros nesse fundamento e não deu pistas de quem será o titular.

"Tem importância, sim, saber jogar com os pés, começar a construção de jogo. Principalmente quando você propõe, toma a iniciativa da partida, qualquer ganho é importante. Então, tem importância, sim. O Everson sabe jogar com os pés, o Rafael também sabe. E a gente vai trabalhar cada vez mais para que eles possam ser sempre um fator que inicie uma jogada", afirmou.

O primeiro indicativo sobre o que pensa Cuca para o gol atleticano será dado na escalação do time para esta sexta-feira. A equipe alvinegra enfrenta o Coimbra, no Mineirão, a partir das 17h30, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: galo rafael cuca atleticomg interiormg futnacional seriea everson