Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do sub-23, Zago agradece Galo e diz que saída foi 'em comum acordo'

Treinador foi demitido nessa quarta-feira (17) após o anúncio do fim da equipe de transição alvinegra

postado em 18/03/2021 14:08 / atualizado em 18/03/2021 14:25

(Foto: Atlético/Divulgação)

O ex-técnico das categorias de base do Atlético, Leandro Zago, publicou nesta quinta-feira (18) uma mensagem de agradecimento ao clube. Ele foi demitido nessa quarta-feira (17) juntamente com outros profissionais do Galo após o anúncio do fim do time de transição
 
Zago chegou ao Alvinegro em 2019 para assumir o time sub-17. Mas, desde o meio do ano passado treinava a equipe de transição, também chamada de ‘sparring’. 
 
Ele chegou a assumir o comando técnico do time profissional do Atlético na temporada passada, quando o ex-treinador argentino Jorge Sampaoli e sua comissão técnica foram diagnosticados com COVID-19. 
 
 
 
Veja a mensagem de despedida: 

“Foram exatamente três anos e 10 dias. Muitos momentos que vão me marcar por toda a vida. Conheci pessoas que se tornaram grandes amigas e excelentes profissionais em todas as áreas. 
 
Tive a oportunidade de trabalhar com grandes atletas (dentre esses, vários de seleção e outros que chegaram à seleção) que muito me orgulham de poder dizer que os treinei. Dentro da minha participação no desenvolvimento deles, acredito muito que as gerações que trabalhei (1999, 2000, 2001, 2002 e 2003) terão grande desempenho no Galo. Alguns farão carreira fora do clube, mas acredito que isso não os impedirão de se destacarem e terem muito sucesso. Estão preparados para isso e é do futebol, cada um tem o seu tempo e seu lugar para fazer história. 
 
Junto com grandes profissionais, participei da conquista de três títulos pelo clube no primeiro ano e meio de trabalho. Me orgulho muito disso e agradeço a todos que foram fundamentais nessas conquistas. 
 
O clube é espetacular e tudo foi feito com muito respeito e profissionalismo do dia da minha chegada até minha saída (em comum acordo). Saio do Galo muito melhor treinador do que cheguei e se, nesse momento, tenho ótimas perspectivas na carreira, foi por ter trabalhado em um gigante do futebol brasileiro que engrandece a todos que vestem sua camisa com dedicação e respeito. Só tenho uma última coisa a dizer: obriGALO!!!”

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea leandro zago